terça-feira, 22 de março de 2022

Contarato entra com notícia-crime no STF contra Milton Ribeiro após denúncia de gabinete paralelo do MEC

"Pedirei hoje ao STF a imediata abertura de inquérito p/ apurar as gravíssimas denúncias que pesam contra o ministro", postou o senador Fabiano Contarato no Twitter.

Fabiano Contarato e Milton Ribeiro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado | Isac Nóbrega/PR)

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) afirmou que irá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar as denúncias de que a liberação de verbas do Ministério da Educação, comandado por Milton Ribeiro,  segue orientações de um gabinete paralelo formado por pastores com a anuência de Jair Bolsonaro. 

“Milton Ribeiro converteu o MEC num balcão de negócios p/ suas traficâncias rasteiras, negociando favores públicos à luz do dia. Pedirei hoje ao STF a imediata abertura de inquérito p/ apurar as gravíssimas denúncias que pesam contra o ministro”, postou Contarato no Twitter. 

“É uma vergonha ver um agente público a serviço de interesses escusos. Eventuais crimes precisam ser apurados. Um áudio revela um gabinete paralelo de atravessadores dentro do ministério. A pasta não pode ser explorado (sic) criminosamente com fins eleitorais”, completou o  parlamentar.

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) também usou o Twitter para afirmar que irá acionar, ainda nesta terça-feira (22), a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público contra Milton Ribeiro, pela suspeita de improbidade administrativa e tráfico de influência na liberação de verbas pela pasta. Brasil247.

Confira a postagem de Fabiano Contarato. 

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...