quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Pazuello garante 230 milhões de doses de vacina para governadores

 

Pazuello se encontrou com os governadores nesta quarta-feira (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou aos governadores nesta quarta-feira (17) um cronograma para entregar 230,7 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, para 115,3 milhões de pessoas até julho.


“Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença", afirmou o ministro.  

A reunião estava marcada desde o início da semana. Era esperado que os governadores cobrassem do ministro um posicionamento urgente sobre a falta de doses. Isso porque algumas capitais precisaram parar de vacinar por falta de imunizantes.

Segundo o ministro, as próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro: serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões da vacina da AstraZeneca.

O cronograma do primeiro semestre também considera negociações com os laboratórios União Química/Gamaleya e Precisa/Bharat Biotech, para as vacinas russa Sputnik V e a indiana Covaxin, respectivamente. A previsão é de que o contrato com os dois laboratórios seja assinado nesta semana. (

Por: Ana Mendonça

 

Por: Estado de Minas).




Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...