Após a grande maioria dos líderes internacionais, Jair Bolsonaro cumprimentou nesta terça-feira (15) o democrata Joe Biden pela vitória sobre Donald Trump, desejando que "os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'"
No fim da fila dos líderes internacionais, Jair Bolsonaro reconheceu na tarde desta terça-feira (15) a eleição do democrata Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.
"Saudações ao Presidente @JoeBiden , com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'", escreveu Bolsonaro pelo Twitter.
"Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos", acrescentou Bolsonaro.
A saudação atrasada de Jair Bolsonaro veio após o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos se reunir, nessa segunda-feira (14), e confirmar a vitória nas urnas de Joe Biden e de sua vice-presidente eleita Kamala Harris.
Fiel a Donald Trump, que fora derrotado, Jair Bolsonaro se igualava ao líder norte-coreano Kim Jong-un como os únicos líderes de expressão internacional que ainda não tinham enviado cumprimentos ao presidente eleito dos EUA. (247)