terça-feira, 2 de junho de 2020

Na CNN, Lula defende impeachment de Bolsonaro

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Marcos Corrêa/PR)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista nesta terça-feira, 2, à rede CNN dos Estados Unidos. Lula atribuiu a Jair Bolsonaro tragédia de saúde pública que o Brasil atravessa e que já matou 30 mil pessoas. 
"[Bolsonaro] cometeu muitos crimes de irresponsabilidade e acho que ele já merece ser punido por isso", afirmou Lula, descrevendo o líder de direita da cidade como o pior da história do Brasil.
Lula defendeu a abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro. "Hoje existem 35 pedidos de impeachment no congresso nacional. [Em algum momento] o presidente da Câmara terá que escolher um projeto para votar", afirmou.
Lula lamentou a deterioração econômica e disse que o coronavírus piorou ainda mais as coisas. "O Brasil está passando por uma profunda crise de saúde, uma profunda crise econômica e uma crise de irresponsabilidade por parte do Presidente da República", afirmou.
O ex-presidente também voltou a dizer que não será candidato a presidente nas eleições de 2022. "Ficarei satisfeito em apoiar um candidato", afirmou. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...