sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MOURÃO DEFENDE ABORTO: DECISÃO DA MULHER

Marcos Corrêa/PR

Em declaração que confronta diretamente o bolsonarismo, especialmente com sua vertente fundamentalista, o vice-presidente, general Hamilton Mourão defendeu o direito de a mulher decidir livremente sobre o aborto. Foi em entrevista ao jornal O Globo. Para ele, em caso de estupro ou em situações nas quais "a pessoa não tem condições de manter aquele filho", a mulher "teria que ter a liberdade de chegar e dizer 'preciso fazer um aborto'". A declaração é bombástica e deve abrir mais uma crise intestina no governo Bolsonaro.
Veja as perguntas dos jornalistas Eduardo Bresciani , Jussara Soares, Karla Gamba e Paulo Celso Pereira e as respostas de Mourão sobre o assunto: (247)
Como o senhor acha que tem que ser tratado dentro do governo os temas de gênero?
O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer “ preciso fazer um aborto”.
 
Até mesmo nos casos em que a mulher não tenha condições de manter o filho?
 
Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa.
 
O senhor acha que poderiam ser ampliadas essas possibilidades de aborto?
 
Pessoalmente, eu acho que poderia.




Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...