sexta-feira, 30 de novembro de 2018

No que depender de mim, vamos acolher venezuelanos, diz Bolsonaro

O presidente eleito também afirmou que não vai deixar Roraima, porta de entrada dos venezuelanos

  Por: Folhapress
Cerca de três milhões de venezuelanos vivem no exterior, dos quais 2,4 na América Latina e no Caribe


Com críticas ao governo venezuelano e ao PTJair Bolsonaro (PSL) afirmou que abrigará os refugiados daquele país no Brasil."No que depender de mim, vamos acolhê-los. Ninguém está saindo de lá porque quer, mas por causa da fome e da ditadura. Devemos acolher, sim", disse em entrevista à imprensa. 

O presidente eleito também afirmou que não vai deixar Roraima, porta de entrada dos venezuelanos, "abandonada à própria sorte". Segundo Bolsonaro, é preciso pressionar a ditadura de Nicolás Maduro para que aja diferente. Ele criticou os governos petistas por permitirem a entrada da Venezuela no Mercosul

Bolsonaro cogita criação de campo de refugiados para venezuelanos
"Se o Brasil tivesse um governo democrático de verdade, a solução seria tomada lá atrás. Em nenhum momento, o governo do PTquis impor sanções ao então presidente Hugo Chávez quando ele começou a acelerar seu processo de promover a ditadura em seu país", disse Bolsonaro.

Bolsonaro esteve nesta sexta (30) na Comunidade Canção Nova, católica, em Cachoeira Paulista, a 200 km da capital. Antes disso, esteve em uma formatura de sargentos da Aeronáutica em Guaratinguetá (SP), cidade vizinha, e visitou o Santuário Nacional Aparecida, também na região do Vale do Paraíba.



Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...