quinta-feira, 11 de outubro de 2018

MAPA DA VIOLÊNCIA ELEITORAL REÚNE AGRESSÕES DE BOLSONARISTAS

Sputnik / Caroline Ribeiro

247 - Com tantos relatos e registros de agressão praticado até o momento por apoiadores do candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, contra quem é contra sua candidatura ou vota no PT, ou simplesmente por ser mulher, negro ou LGBT, fez com que fosse criado um mapa para registrar todas as ocorrências e ser um espaço de denúncia. Os casos publicados são desde o dia 1° de outubro.
Disponível na internet, o Mapa da Violência Política quer mapear todo mundo que sofreu algum tipo de crime eleitoral nestas eleições. O sistema contabiliza a morte do mestre de capoeira Moa Katendê, em Salvador, com 12 facadas, após dizer que apoiava e votava no PT, entre outras diversas agressões, como a do estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que usava um boné do MST.
"Mapa da violência da extrema-direita no Brasil. NOTA IMPORTANTE: O mapa inclui casos a partir de 1 de outubro de 2018 e trata-se de um levantamento inicial, sujeito a imprecisões. Ou seja, o conjunto é mais importante que o caso particular; a investigação dos crimes indicados aqui pode e deveria ser feita pelo Ministério Público e pelas polícias federal e civil", diz a nota publicada junto ao mapa.


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...