quarta-feira, 3 de outubro de 2018

DATAFOLHA CONFIRMA IBOPE E CRESCIMENTO DE BOLSONARO


Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira 2 confirma a tendência divulgada pelo Ibope e aponta crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) para 32% das intenções de voto. O candidato cresceu quatro pontos em relação ao último levantamento, mesmo depois das mobilizações do #Elenão que levaram centenas de milhares às ruas no Brasil e no exterior, contra o candidato de extrema-direita.
Já Fernando Haddad (PT) variou de 22% para 21%. Foi a primeira vez que Haddad apareceu estagnado desde que foi oficializado como candidato do PT. Se os candidatos mantiverem suas posições atuais até o final da campanha, haverá segundo turno entre os dois postulantes do PT e do PSL.
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%. Marina Silva (Rede) oscilou de 5% para 4% desde sexta-feira, quando foi divulgado o último Datafolha.
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro e Haddad empatam tecnicamente: Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.
A taxa de rejeição de Bolsonaro continua sendo a mais alta, tendo oscilado de 46% para 45%. Já a de Haddad cresceu nove pontos, de 32% para 41%.
Segundo o Datafolha, 8% pretendem votar em brancos e nulos e 5% estão indecisos. Entre os que estão no primeiro grupo, 30% dizem que ainda podem escolher um candidato até a eleição.
Foram ouvidos 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.247


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...