quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Genro do ex-deputado federal Pedro Corrêa é preso em Pernambuco

Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani foi encontrado em seu apartamento, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Laudo Aparecido Dalla Costa Zaine sendo conduzido pela PF
Laudo Aparecido Dalla Costa Zaine sendo conduzido pela PFFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

genro do ex-deputado federal Pedro Corrêa foi preso, nesta quinta-feira (3), em uma nova fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani foi encontrado em seu apartamento, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Ele foi levado em uma viatura da PF para o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, onde estão os demais presos e o material apreendido.

Leia também:
Ex-deputado Pedro Corrêa reafirma desvios em contratos da Petrobras
Decisão do TCE corta aposentadoria de Pedro Corrêa 


“Aqui em Pernambuco, no desdobramento dessa Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, nós cumprimos um mandado de prisão preventiva aqui em Piedade e o outro está sendo cumprido em Petrolina (no Sertão). Mas é um mandado de busca e apreensão. Como Petrolina é circunscrição da Polícia Federal da Bahia, nós não temos maiores informações porque esse mandado está sendo cumprido pelos policiais federais da Bahia”, explicou o chefe de Comunicação da PF-PE, Giovani Santoro.

Santoro também explicou que maiores detalhes da participação do alvo serão dados em coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro. Segundo o chefe de Comunicação da PF, o material apreendido vai ficar no Aeroporto esperando a hora para embarcar. “Há até a possibilidade de ele (Laudo) ser ouvido aqui mesmo pelo delegado que está dando cumprimento com os outros policiais a esse mandado de prisão preventiva. Pode ser ouvido aqui, esse depoimento encaminhado para lá, juntamente com todo o material que for apreendido”, disse. 

A Operação Rio 40 graus cumpre, ao todo, dez mandados de prisão em mais um desmembramento da Lava Jato. O ex-secretário municipal de obras na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto, está entre as nove pessoas presas no Rio de Janeiro. Também há um mandado de condução coercitiva em São Paulo. 

Leia também:
PF cumpre mandados de prisão da Lava Jato em Pernambuco e no Rio
Lava Jato do Rio mira gestão Paes e obras de legado da Copa e Olimpíada


De acordo com a Polícia Federal, as investigações indicam o pagamento de pelo menos R$ 35,5 milhões. A operação é um desdobramento das delações de executivos da Carioca Engenharia. Não há referências ao ex-prefeito.

As investigações apuram se o esquema atribuído ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral se reproduziu em outras esferas de poder comandadas pelo PMDB no Estado. O ex-governador é acusado de cobrar 5% de propina nos grandes contratos do Estado.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

"Israel não tem condições de comprar briga com o Irã", diz Rui Costa Pimenta

Análise do líder do PCO destaca poder de resposta do Irã e os riscos de um possível conflito na região do Oriente Médio Israel | Irã | Rui C...