quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MP: “NÃO É POR QUE SE TRATA DE UM PRESIDENTE QUE SÓ VAMOS ACEITAR COMO PROVA UMA ESCRITURA”

Ricardo Stuckert

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, teve início na manhã desta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na capital gaúcha.
O recurso de Lula será analisado pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen (revisor) e Víctor Laus.
O procurador do Ministério Público Federal Maurício Gerum criticou juristas e acadêmicos por "não verem provas" contra o ex-presidente Lula. Gerum citou reportagem do jornal O Globo como prova contra Lula e minimizou a prova de o triplex não estar em nome do ex-presidente. "Não é por que se trata de um presidente que só vamos aceitar como prova uma escritura", afirmou. 
Lula, que já anunciou a intenção de ser novamente candidato à Presidência da República em outubro e lidera as pesquisas de intenção de voto, pode ficar inelegível se tiver a condenação confirmada pelo TRF-4, que analisa os processos da Lava Jato em segunda instância.(247).



Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...