quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MP: “NÃO É POR QUE SE TRATA DE UM PRESIDENTE QUE SÓ VAMOS ACEITAR COMO PROVA UMA ESCRITURA”

Ricardo Stuckert

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, teve início na manhã desta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na capital gaúcha.
O recurso de Lula será analisado pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen (revisor) e Víctor Laus.
O procurador do Ministério Público Federal Maurício Gerum criticou juristas e acadêmicos por "não verem provas" contra o ex-presidente Lula. Gerum citou reportagem do jornal O Globo como prova contra Lula e minimizou a prova de o triplex não estar em nome do ex-presidente. "Não é por que se trata de um presidente que só vamos aceitar como prova uma escritura", afirmou. 
Lula, que já anunciou a intenção de ser novamente candidato à Presidência da República em outubro e lidera as pesquisas de intenção de voto, pode ficar inelegível se tiver a condenação confirmada pelo TRF-4, que analisa os processos da Lava Jato em segunda instância.(247).



Blog do BILL NOTICIAS


Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...