O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra, através das redes sociais
[Imagem ilustrativa] Governo de Pernambuco vai enviar
efetivo para Brasília - Foto: Arthur
Mota/Folha de Pernambuco
O Governo de Pernambuco irá enviar 50 policiais militares para reforçar a segurança de Brasília após os ataques de terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro às sedes dos três Poderes no último domingo (8). O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra, através das redes sociais.
Em nota nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Militar articula junto à Força Aérea Brasileira (FAB) o envio do efetivo em um avião da FAB que partirá da Base Aérea da Aeronáutica, no Recife, até a manhã de terça-feira (10).
"No Distrito Federal, esses profissionais atuarão em apoio à intervenção determinada pelo Governo Federal para garantia da lei e da ordem", acrescentou a SDS.
Segundo a SDS, os policiais são todos especializados. A maioria tem formação no curso da Força Nacional. "Eles serão empregados no policiamento ostensivo e preventivo, integrando os esforços coordenados pela Intervenção", completou a nota.
Os golpistas que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) quebraram janelas, destruíram móveis, obras de arte e gabinetes de autoridades, rasgaram documentos, roubaram armas e deterioraram o patrimônio histórico. Além disso, os bolsonaristas agrediram jornalistas e policiais.
Na publicação, a governadora afirmou que participou, na noite de domingo, de uma reunião com os governadores do País.
“Há pouco participamos de uma reunião com os governadores do País e reafirmamos o compromisso de Pernambuco com a defesa do Estado Democrático de Direito. Atos criminosos como os que ocorreram hoje serão repudiados. Mas é preciso mais do que isso. Pernambuco está enviando 50 policiais militares para se juntarem a outros 14 que já integram a Força Nacional em Brasília”, disse.
A governadora Raquel Lyra viaja para Brasília nesta segunda-feira (9). “Amanhã (9), viajo pra lá para me reunir com governadores, governo federal, poderes Legislativo e Judiciário. Não vamos tolerar o desrespeito às leis”, destacou na publicação.
BLOG DO BILL NOTICIAS