Ex-presidente está hospedado em um resort na Flórida desde o fim de dezembro. Extremistas invadiram sedes dos Três Poderes neste domingo (8).
Por Portal Folha de Pernambuco
Após as cenas de violência registradas em Brasília depois que centenas de bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes neste domingo (8), dois deputados do Partido Democrata, dos Estados Unidos, defenderam a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele está hospedado em um resort na Flórida desde o fim de dezembro.
A deputada Alexandria-Ocasio Cortez, de Nova York, compartilhou, no Twitter, um vídeo com imagens do ato antidemocrático e relacionou o caso à invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump, em janeiro de 2021.
"Aproximadamente dois anos após o Capitólio ser atacado por fascistas, vemos grupos fascistas tentarem fazer o mesmo no Brasil. Devemos manifestar solidariedade ao governo democraticamente eleito de Lula. Os EUA devem deixar de dar refúgio a Bolsonaro na Flórida", escreveu a congressista.
Em entrevista ao canal CNN, outro deputado democrata, Joaquin Castro, do Texas, também se disse favorável à extradição de Bolsonaro, a quem chamou de "homem perigoso".
"Bolsonaro não deveria estar na Flórida. Os Estados Unidos não podem servir de refúgio para um autoritário que alimenta o terrorismo doméstico no Brasil. Ele deve ser enviado de volta ao Brasil", afirmou.
BLOG DO BILL NOTICIAS