domingo, 17 de abril de 2022

Geraldo Alckmin chama Lula de 'maior líder popular' do Brasil

                                Por: Guilherme Peixoto - Estado de Minas
Foto: Correio Braziliense

Um dia após ser aprovado pelo PT para ocupar o posto de vice-candidato na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB) enalteceu o companheiro e o chamou de "maior líder popular" do Brasil. A declaração foi dada durante plenária de ambos com líderes sindicais, nesta quinta-feira (14), em São Paulo (SP).

"Venho somar meu esforço, pequeno, humilde, mas de coração e entusiasmo, em benefício do Brasil. A luta de vocês, a luta sindical, deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva, Lula. Viva os trabalhadores do Brasil", disse Alckmin, em tom empolgado.
 
 

A reverência a Lula, inclusive, foi feita aos gritos pelo ex-tucano. Embora tenha tido o nome aprovado pela cúpula petista, o ex-governador de São Paulo ainda precisa aguardar o período de convenções partidárias, entre julho e agosto, para a oficialização da dobradinha.

Os dois, no entanto, já falam como colegas de chapa. Durante o evento, o ex-presidente da República pregou união das forças democráticas.

"É plenamente possível Lula e Alckmin fazerem uma chapa para reconquistar os direitos dos trabalhadores deste país", afirmou. Lula prometeu manter aberto o canal de diálogo com as centrais sindicais."É plenamente possível a gente ter um país mais justo e solidário, gerar os empregos de que a classe trabalhadora tanto precisa para viver com dignidade, colocar o povo mais humilde dentro das universidades, fazer as pessoas tomarem café, almoçar e jantar todo santo dia, fazer com que o povo possa usufruir das coisas que ele produz".

O pré-candidato do PT é o líder nos levantamentos eleitorais. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupa a vice-liderança, mas tem conseguido ganhar terreno com a saída de Sergio Moro (União Brasil) do páreo.

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...