sábado, 26 de março de 2022

Paulo Câmara diz que proposta de Bolsonaro sobre Fernando de Noronha é uma "afronta" e pede audiência com Lewandowski (vídeo)

"Não vamos admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese", disse o governador de Pernambuco

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ministro do STF Ricardo Lewandowski e a Ilha de Fernando de Nor (Foto: Divulgação)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), criticou, em vídeo, a proposta do governo Jair Bolsonaro de tirar o Arquipélago de Fernando de Noronha da responsabilidade administrativa do estado e deixá-lo com a União. Segundo Câmara, a ideia da gestão federal é uma "afronta" aos pernambucanos. "Não vamos admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese", disse.

O chefe do Executivo pernambuco disse ter solicitado uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para discutir o tema. A ação para deixar o arquipélago sob responsabilidade da União foi distribuída ao magistrado. 

A proposta, disse Câmara, é uma "afronta à nossa história e à nossa Constituição". Estou solicitando ao ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski uma audiência para tratar desse tema e expor nossos argumentos, que já foram inclusive acatados pela Justiça Federal". 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...