ATENDIMENTO
Caso ocorreu na UPA São Benedito, em Santa Luzia, em MG; Prefeitura informou que a profissional de saúde foi dispensada
Médica fecha porta de consultório e deixa criança sozinha no
corredor, em MG - Foto: Reprodução
Uma médica se recusou a atender uma mãe com duas crianças, simultaneamente, e deixou um menino sozinho no corredor. O momento em que a profissional de saúde fecha a porta do consultório foi gravado por outros pacientes que aguardavam atendimento na Ala Pediátrica da UPA São Benedito.
"O que que acontece, a mãe tem dois filhos e a médica não quer atender os dois ao mesmo tempo. Aí obriga a mãe a deixar uma criança do lado de fora, no corredor, sozinha", diz o homem que fez a filmagem. "Olha lá, fechou a porta na cara do menino. Fechou a porta na cara do menino. Que médico é esse, gente?", acrescentou.
O caso gerou indignação entre os moradores de Santa Luzia, depois que o vídeo foi compartilhado nas redes sociais. Com a repercussão, a Prefeitura publicou uma nota na qual repudia a atitude da médica e informa que a profissional de saúde foi desligada dos quadros do município.
"A médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços na Prefeitura. Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público", diz o texto.