quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

"Está batido o martelo de que serão 4 meses de 300 reais", diz vice-líder do governo na Câmara sobre auxílio emergencial

 

(Foto: Fernando Chaves/PSC Nacional)

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, André Ferreira (PSC-PE), afirmou que a nova rodada do auxílio emergencial terá duração de 4 meses. 

O valor da assistência será R$ 300, conforme defendido por Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

"Está batido o martelo de que serão 4 meses de 300 reais. Tentaremos aprovar na Câmara o auxílio, que foi importante para muita gente, milhares de brasileiros receberam e o presidente tem essa sensibilidade de poder voltar o auxílio e ajudar as pessoas que mais precisam", disse Ferreira em entrevista concedida à Rádio Jornal Caruaru.

Conforme reportado no Jornal do Commercio, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vê que o governo deve liberar as novas parcelas assim que a PEC emergencial for aprovada pelo Senado, sem receber o aval da Câmara. 

No entanto, a aprovação nas duas casas esbarra no problema de que a proposta impõe o fim do piso de gastos na educação e na saúde, o que deve ao menos dividir os congressitas. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...