terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Conselheiro da Petrobras representante do mercado diz que Bolsonaro é tão comunista quanto o PT

 

Marcelo Mesquita, conselheiro da Petrobrás (Foto: Reuters | Reprodução)

Conselheiro da Petrobrás, Marcelo Mesquita afirmou que Jair Bolsonaro tem simpatia pelo comunismo. Mesquita é um típico representante do mercado financeiro brasileiro, com educação aparentemente refinada. "É o primeiro flerte dele de mostrar que ele é comunista, assim como o PT, e não o grande antagonista do PT. É por isso que hoje começou uma nova etapa do governo do Bolsonaro" disse o especulador à CNN. Ele defendeu a privatização selvagem da Petrobrás e de todas as estatais: "A primeira coisa é privatizar a empresa. A única solução para essa empresa é ser privatizada, assim como todas as outras estatais brasileiras".

Mesquita é sócio da gestora Leblon Equities, uma empresa de especulação financeira e é considerado "um veterano do mercado de capitais". A carreira de Mesquita é a de um típico homem do mercado financeiro: atuou 10 anos no UBS Pactual (1998-2008) e sete no Banco Garantia (1991-1998). No UBS, foi co-responsável pelas áreas de mercado de capitais, ações e responsável pela área de análise de empresas e estrategista. No Garantia, foi analista de empresas de commodities e banqueiro de investimentos. Além da Petrobrás, é membro dos conselhos de administração da BR Home Centers, da Mills Serviços Industriais (um spinoff da Mills SA) e da Tamboro Educacional.

Ao defender a privatização, afirmou: "Tem que começar pelas "vacas sagradas", porque são os grandes problemas do Brasil, são as empresas estruturantes pro Brasil, então tem que começar por elas", afirmou ele, referindo-se a estatais como a Petrobras, a Eletrobrás e o Banco do Brasil. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil

O governo anunciou a troca de comando da Petrobrás na última sexta-feira (19). Saiu Roberto Castello Branco e entrou o general Joaquim Silva e Luna, ministro da Defesa no governo Michel Temer.

O governo Bolsonaro está sendo pressionado por causa da inflação. Desde janeiro, o preço da gasolina e do diesel acumulam altas de 34,7% e 27,7%, respectivamente.

Bolsonaro já havia dado sinais de que poderia demitir Castello Branco, quando disse: "algo vai acontecer na Petrobrás".(Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...