terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Irmãos suspeitos de matar policial rodoviário federal já estão no Cotel

 Eles passaram por audiência de custódia, nesta terça-feira (12)



Em audiência de custódia realizada pela Central de Audiências de Custódia do Recife nesta terça-feira (12), eles tiveram a prisão em flagrante relaxada ao tempo em que a prisão preventiva foi decretada. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou, nesta terça-feira (12), que os irmãos Savio Noberto Holanda de Souza, 25 anos, e Darlisson Lucas Holanda de Souza, 19, suspeitos de matar a tiros o policial rodoviário federal Eduardo de Souza Lima Júnior, no último domingo (10), no Recife, tiveram a prisão preventiva decretada. 

Os dois irmãos foram autuados por homicídio qualificado e encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife

O caso
O crime foi praticado após um desentendimento entre os irmãos e amigos de Eduardo, que estavam em um bar no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, os suspeitos provocaram a discussão, esbarrando na mesa onde estava o grupo.

Os irmãos saíram do bar e o grupo que estava com o Eduardo foi para uma hamburgueria nas proximidades. Minutos depois, os suspeitos, de moto, chegaram no estabelecimento. O irmão mais velho entrou, não fez nenhum pedido, saiu da lanchonete, pegou a arma na moto dirigida pelo mais novo e, ao voltar, disparou dois tiros contra o policial. 

Eduardo, atingido na cabeça, morreu na hora. Os disparos ainda atingiram de raspão uma amiga dele e o dono da hamburgueria. Em depoimento, o suspeito que confessou ter atirado disse que saiu do local com o irmão e foi até o açude, onde teria jogado a arma do crime. Ainda segundo a polícia, Darlisson Lucas também já foi detido por outros dois homicídios no bairro do Vasco da Gama, também na Zona Norte do Recife.(Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...