terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Diretor do Inep responsável pelo Enem morre de Covid-19

 

Foto: Divulgação/ Exército Brasileiro

O general Carlos Roberto Pinto de Souza, Diretor de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) morreu aos 59 anos nesta segunda-feira (11) por complicações de Covid-19. A autarquia que o General comandava era responsável pelo Enem.

O militar da reserva se tratava do coronavírus em Curitiba (PR) desde dezembro do ano passado. Havia assumido a Daeb em agosto de 2019. Outros cargos de destaque que ocupou foi o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército.

O INEP divulgou uma nota de pesar e diz que “agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep". O instituto também disse à imprensa que Pinto de Souza esteve presente na concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, projetos que se dedicou nos últimos meses.

O general morre em meio à polêmica sobre o não adiamento das provas do Enem. Na última sexta-feira, após reivindicações de movimentos como a UNE e a UBES, a Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal entraram na justiça para o adiamento do Enem devido ao avanço de casos do Covid-19. Por enquanto, o governo Jair Bolsonaro mantém a data do exame.(
Por: Diario de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...