terça-feira, 11 de junho de 2019

SEGUNDA TURMA DO SUPREMO JULGA HOJE LIBERDADE DE LULA

Ricardo Stuckert

Nos últimos dias do ministro Ricardo Lewandowski na presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o colegiado irá julgar nesta terça-feira, 11, o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para deixar a prisão em Curitiba. A sombra da divulgação das mensagens entre Moro e Dallagnol que chocou setores da magistratura em todo o país paira sobre os humores do Tribunal. A Segunda Turma é composta pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Edson Fachin e pelo decano do STF, ministro Celso de Mello.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca o clima no Supremo: "integrantes do Supremo ouvidos reservadamente pela reportagem acreditam que a sessão pode servir para ministros "darem recados" ao ex-juiz federal Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, depois de o site The Intercept Brasil publicar o conteúdo vazado de supostas mensagens trocadas entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol."
Segundo a matéria, "o colegiado fará nesta terça-feira sessões pela manhã e pela tarde, as últimas presididas por Lewandowski, que vai deixar o comando da turma, mas seguirá como integrante do grupo. No fim do mês, a ministra Cármen Lúcia vai assumir a presidência da turma e terá o controle do que será examinado nas sessões. O colegiado não se reúne na próxima semana em virtude do feriado de Corpus Christi."(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...