segunda-feira, 26 de março de 2018

Projeto Escola Legal oferece formação para técnicos e educadores de apoio

Evento foi realizado no Cefospe e contou com a participação de 150 profissionais de educação


Créditos: Pedro Menezes
Créditos: Pedro Menezes
Créditos: Pedro Menezes
Créditos: Pedro Menezes

(Secretaria de Educação de Pernambuco)
Promover a cultura de paz, incentivar o bom relacionamento entre toda a comunidade escolar e criar uma rede de atendimento aos estudantes são alguns dos objetivos da formação realizada nesta quinta-feira (22), pela Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH). O evento foi realizado no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no Recife, e reuniu educadores de apoio, representantes de Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), técnicos de Direitos Humanos e técnicos de Núcleo de Segurança Escolar de 14 Gerências regionais de Educação (GRE).
Representantes da Patrulha Escolar e do Governo Presente também participaram da formação que tem como pauta a prevenção do uso de drogas na promoção de uma cultura de paz. Cássia Valéria, coordenadora do Projeto Escola Legal, acredita que estabelecer uma relação de parceria com o entorno da escola contribui com essa cultura. “A ideia do projeto Escola Legal é trabalhar em toda a Rede Estadual de Ensino, aliado a parceiros, desenvolvendo projetos e atividades pedagógicas para fortalecer a política da cultura de paz por meio dos jovens protagonistas e comunidade escolar”, contou.
Iara Sales veio de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado, para participar do encontro. Ela é da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João David de Souza, que já realiza algumas ações para manter a boa convivência e prevenir o uso de drogas no ambiente escolar. “Discussões trazem boas ideias e dessa forma a gente encontra meios de envolver os jovens nas atividades. Cada situação citada na reunião abre caminho para uma outra forma de ver o tema”, afirmou.
Alcioneide Oliveira é coordenadora de apoio da Escola Técnica Estadual (ETE) Almirante Soares Dutra, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife. “A troca de experiências vale muito a pena, é um aprendizado riquíssimo. Às vezes a gente passa por uma situação delicada na escola e se questiona por onde deve começar a agir, aqui a gente pode conversar com profissionais que também lidam com estas situações e desse diálogo saem soluções práticas para o nosso dia a dia”, comentou.



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...