terça-feira, 20 de março de 2018

PARA CONSEGUIR ALIANÇA, PSB DISCUTE COM PT APOIOS ESTADUAIS E ATÉ CARGOS


Para buscar a reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o PSB pretende negociar uma aliança com o PT em outros estados do País, como Minas Gerais, além de abrir espaços no governo pernambucano para o Partido dos Trabalhadores. A avaliação é que caso não consiga lançar uma candidatura própria, o PSB terá amis liberdade para negociar a formação de alianças visando os palanques estaduais.
"Manter alguns governos para nós é mais importante do que conquistar outros. Para nós é fundamental a garantia de uma candidatura competitiva para o Paulo em Pernambuco. Aí é governado pelo PSB e aqui é governado pelo PT. Se isso for necessário, nós temos que manter a nossa prioridade, que é a reeleição do Paulo aí em Pernambuco. E talvez a gente tenha que fazer um sacrifício aqui", disse o líder do PSB na Câmara, Julio Delgado (MG) ao Jornal do Commercio.
A aliança em Minas, contudo, é vista com cautela, uma vez que o Estado é governado pelo petista Fernando Pimentel. Ali, o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) tenta se firmar como candidato de oposição ao governo do PT. Em contrapartida, o PSB teria sinalizado que poderia vir até mesmo a ter o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) como vice, o que enfraqueceria os planos da oposição.(247).
Leia a íntegra da matéria.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...