segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO DA PM DENUNCIAM IRREGULARIDADES AO MPE


Uma comissão composta por cinco candidatos que fizeram o concurso da Polícia Militar de Alagoas realizado em 2017 apresentou ao Ministério Público Estadual, na manhã desta terça-feira (16), denúncia dando conta de que a banca organizadora desrespeitou um dos requisitos presentes no edital de convocação.
O requisito em foco diz respeito ao ingresso no curso de formação. Isso porque o edital estabelece uma estatura mínima, de 1,60 m e 1,65 m para mulheres e homens, respectivamente. 
No entanto, os candidatos alegam que pessoas fora deste perfil estão sendo convocadas, prejudicando, assim, quem de fato atende às exigências do certame. 
Ainda conforme os denunciantes, após serem submetidos à avaliação pela banca organizadora - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) -, os candidatos em questão estariam sendo considerados aptos ao curso de formação, último estágio antes de o aluno ganhar as ruas já como policial.
"Fomos ao Ministério Público para pedir esclarecimentos à banca com relação a este equívoco. Estamos nos sentido prejudicados porque pessoas que não se enquadram no perfil vêm tomando nossas vagas", disse um candidato que não quis de identificar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que informou que todas as tratativas referentes ao concurso são de responsabilidade da Cebraspe, que, por sua vez, informou que irá se pronunciar por meio de nota.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...