quarta-feira, 22 de março de 2017

Tribunal de Justiça determina suspensão da greve dos servidores municipais de Petrolina

img184

SUGESTAO_FOTO (1)

O desembargador Frederico Neves, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou a suspensão da greve dos servidores municipais de Petrolina, deflagrada na última terça-feira (21). Com a decisão, os servidores ficam obrigados a voltarem imediatamente ao trabalho sob pena de multa diária de R$ 20 mil ao sindicato.
Segundo o desembargador, o movimento foi deflagrado antes de encerradas todas as negociaçõesentre prefeitura e Sindsemp (Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina). Sustenta também a ocorrência de desobediência à Lei 7.783/1989, em especial às regras inscritas nos seus arts. 11 e 13, sob o argumento de que o movimento paredista foi deflagrado antes mesmo de iniciadas as negociações com as mais diversas categorias, não tendo sido esgotadas as possibilidades de acerto entre as partes, e permitida a análise do pleito pela Prefeitura de Petrolina”destaca a decisão.
Outro aspecto observado pelo desembargador foi a indisponibilidade dos serviços essenciais à coletividade, como nas áreas desaúde, assistência social e educação. “Nos serviços ou atividades essenciais, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, exigência inobservada, e sequer referida, na documentação oficial doSindicato”justifica. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

UMA GRANDE VITÓRIA PARA A EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

 Reajustes para todos oscargos na carreira! Guilherme Camilo Com unidade, a categoria aprovou, em Assembleia Geral realizada nesta quinta-fe...