sexta-feira, 26 de outubro de 2018

TSE vai investigar decisões sobre fiscalização em universidades

No início da sessão do TSE desta tarde, última antes do segundo turno das eleições, Rosa Weber defendeu liberdade de manifestação de pensamento nas universidades
   Por: Agência Brasil
Rosa Weber


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, anunciou há pouco que a Justiça Eleitoral vai investigar a conduta dos juízes que autorizaram ações policiais e de fiscais em universidades públicas para apurar suposta realização de propagandas eleitorais irregulares.

No início da sessão do TSE da tarde desta sexta (26), última antes do segundo turno das eleições, a ministra defendeu liberdade de manifestação de pensamento nas universidades e disse que eventuais excessos devem ser investigados.
"O TSE está adotando todas as providências cabíveis, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, para esclarecer as circunstâncias e coibir eventuais excessos no exercício de poder de polícia eleitoral no âmbito das universidades de diversos estados da Federação.", disse a ministra.

Durante a sessão, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, também anunciou que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar a liberdade de reunião e de manifestação nas universidades públicas.

Segundo Rosa Weber, a Justiça Eleitoral deve coibir a propaganda eleitoral irregular, mas a restrição não alcança a liberdade de expressão.

"A aplicação do poder de polícia da Justiça Eleitoral tem por finalidade evitar o desequilíbrio de forças no pleito eleitoral, assegurando, além do princípio da isonomia, o pleno exercício da liberdade de expressão. A prévia e escrita ordem da Justiça Eleitoral é pressuposto para toda e qualquer constrição de direito. Eventuais excessos merecem a devida apuração", disse a ministra.



Blog do BILL  NOTICIAS

Miguel Coelho se diz “neutro” em relação ao segundo turno presidencial

  Por:Carlos Britto
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), abriu espaço em sua agenda administrativa na manhã desta sexta-feira (26), ao inaugurar com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, a duplicação da Avenida Sete de Setembro, para comentar a disputa presidencial que será encerrada neste domingo (28). A jornalistas, Miguel deixou claro que não apoiará nem Jair Bolsonaro (PSL), nem Fernando Haddad (PT) – os dois concorrentes à Presidência da República.
O prefeito ressaltou ainda que defendeu no primeiro turno seu candidato, Geraldo Alckmin (PSDB), que recebeu uma votação pífia.
Mesmo se mantendo neutro, Miguel adiantou que vai exercer sua cidadania neste domingo, ao comparecer à sessão de votação ao lado da primeira-dama do município, Lara Secchi.

Blog do BILL NOTICIAS

Mãe de bebê abandonada diz estar arrependida mas não deseja ter a criança de volta

Em depoimento na Delegacia de Casa Amarela, a jovem de 21 anos disse também que não levou a criança para o Conselho Tutelar por medo de perder a guarda de outras duas filhas
   Por: Portal FolhaPE, com informações do repórter Vinicius Andrade
Ivaldo Pereira e Lídia Barci explicam investigação sobre bebê de Casa Amarela
Ivaldo Pereira e Lídia Barci explicam investigação sobre bebê de Casa AmarelaFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

mãe da bebê de dois meses abandonada em uma rua transversal a Padre Lemos, em Casa AmarelaZona Norte do Recife, na última terça-feira (23), prestou depoimento à delegada Lídia Barcí, nesta quinta-feira (25). Na Delegacia de Casa Amarela, ela disse estar arrependida com a forma como tudo aconteceu, mas não demonstrou interesse em ter a criança de volta.
A bebê, nascida no último dia 11 de setembro, é chamada por ela de 'Esmeralda'. De acordo com a mãe, o parto aconteceu em sua casa, no bairro do Vasco da Gama, e foi feito por ela própria que disse ter aprendido assistindo a vídeos de Youtube. 
'Esmeralda’ é a quarta filha da jovem de 21 anos que mora com a mãe e está desempregada e, de acordo com a sua tia, seria usuária de drogas. “Foi a forma que ela encontrou para se livrar da menina, tendo em vista a sua situação financeira precária e o fato de já ter outras crianças em casa", comentou a delegada.
Ainda durante o depoimento a jovem afirmou que havia dito para a avó que estava indo levar a criança para o Conselho Tutelar de Casa Amarela, para ser dada à adoção, mas resolveu deixar a criança na rua por medo de perder a guarda de outras duas meninas que ela cuida. 
funcionário público, Márcio de Albuquerque, que encontrou a criança e a levou até a delegacia, também prestou depoimento e demonstrou interesse em adotar a bebê, que ficará no Conselho Tutelar pelo período de 30 dias e se nenhum familiar entrar em contato, ela entrará para a lista de adoção.
A avó e a tia da bebê serão ouvidas nos próximos dias na delegacia. De acordo com Lídia Barcí, a mãe da criança pode ser indiciadapor abandono de incapaz e ser condenada de seis meses a três anos de reclusão, podendo ocorrer aumento de um terço da pena pelo abandono ter sido praticado pela mãe da vítima e mais um terço se for constatado que o lugar era ermo.
Entenda o caso: 
A bebê foi abandona na manhã da última terça-feira (23) em uma rua de Casa Amarela e, de acordo com a polícia, a criança foi encontrada cerca de dez minutos depois em bom estado, sem sequelas. Depois de ter visto as notícias sobre o caso, a mãe procurou o Conselho Tutelar e foi conduzida até a delegacia de Casa Amarela na tarde desta quinta-feira (25).
Após ter prestado depoimento, foi liberada, por determinação do Código Eleitoral que proíbe a prisão de qualquer pessoa cinco dias antes das eleições e 48 horas depois, exceto em casos de flagrante delito.
Na ocasião do depoimento a jovem alegou que estava desesperada e que a bebê seria a sua quarta filha – ela tem outras duas crianças de 4 e 3 anos e a terceira filha já havia sido entregue à adoção, legalmente.


Blog do BILL NOTICIAS







Colégio Paulo VI realiza o 1º Festival Multidisciplinar de Cinema em Juazeiro


O Colégio Municipal Paulo VI promoveu nessa quinta-feira (25), o ‘I Festival Multidisciplinar de Cinema – Novos Paradigmas para o Ensino da Língua Portuguesa’, que exibiu curtas-metragens produzidos por alunos do 8º ano. Os pequenos cineastas se dividiram em equipes de roteiro, imagens, direção, edição e produziram cinco curtas, abordando os temas de ‘Abuso Sexual da Criança e do Adolescente’, ‘Gravidez na Adolescência’, ‘Intolerância de Gênero’, Suicídio e ‘Bullyng’.
O evento que está em sua primeira edição, tem como objetivo despertar os alunos para as questões sociais presentes na atualidade, inclusive na escola, além de formar produtores do próprio conhecimento, despertando a criatividade.
O projeto envolveu várias disciplinas, e foi idealizado pela professora de Língua Portuguesa Alexandrina Araújo que comemorou o resultado das produções. “Estou feliz pela realização desse festival que busca tratar de problemas sociais, os quais refletem tanto na sociedade quanto na escola. Por isso, me atentei em produzir algo que provocasse a reflexão dos temas, que muitas vezes faz parte da realidade desses jovens. O empenho dos alunos foi incrível e pretendemos realizar outros festivais e expandir esse projeto, que é a concretização de um sonho”, comemorou.
A entrada do colégio foi decorada como um cinema, com os cartazes dos filmes em exibição, a sinopse de cada curta-metragem e o auditório se transformou em uma verdadeira sala de exibição com o telão. O Festival contou com a participação de um júri, formado pelo radialista e cineasta Flávio Fonseca, o professor Liedson de Carvalho Pena e o poeta e compositor Sérgio Murilo, além de desenhistas, quadrinistas e roteiristas de Juazeiro.
O vencedor do 1º Festival Multidisciplinar de Cinema foi o curta-metragem ‘A História de Alícia’, que aborda a gravidez na adolescência. A aluna Júlia Amorim, uma das produtoras do melhor curta, comemorou o resultado e falou sobre a importância deste projeto na escola. “Abordar esses temas serve de alerta para os jovens, e a experiência de produzir os filmes foi maravilhosa. Estou muito feliz e já quero participar do próximo festival”, disse a estudante.
“Foi um projeto belíssimo e algo que movimentou toda a escola. Além dos próprios alunos produzirem os curtas-metragens, foi uma oportunidade de desfrutarem disso através da tecnologia. No próximo ano, iremos abrir o evento para toda a comunidade”, finalizou a gestora do Paulo VI Francisca Mota. O evento contou também com a presença dos alunos da Escola Recanto do Pequeno Príncipe. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

HADDAD LOTA AS RUAS DO RECIFE EM ÚLTIMO ATO DE RUA DA CAMPANHA

Mídia Ninja


Milhares de pessoas lotam na noite desta quinta-feira 25 o pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Recife, Pernambuco, para receber o candidato da frente democrática, Fernando Haddad (PT).

Faltando três dias para a votação do segundo turno, a militância - especialmente a do Nordeste, onde Haddad vence em todos os Estados - se anima com a grande chance de virada apontada pelas últimas pesquisas.247




Blog do BILL NOTICIAS

De Agrotécnica a IF Sertão-PE: Campus Petrolina Zona Rural celebra 30 anos com programação especial


O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE comemora, neste ano, um momento muito especial. Há 30 anos, era implantada no Vale do São Francisco a Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela e com ela uma verdadeira transformação do cenário educacional, econômico e social da região.

Ao longo de 30 anos, muitos estudantes e profissionais passaram pela Escola Agrotécnica, Cefet Petrolina e hoje campus Petrolina Zona Rural, sendo cada um fundamental na consolidação de um ensino gratuito e de qualidade e na oferta da possibilidade de melhoria de vida através da educação. 
Para celebrar a data, entre os dias 5 e 10 de novembro, o campus Petrolina Zona Rural realiza uma programação que marcará as comemorações de seu aniversário de 30 anos, envolvendo momento ecumênico, mostra cultural, feira de profissões, sessões de cinema e solenidade.
A diretora geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, enfatiza a importância do momento e convida a todos a participar das atividades. “Este é um momento único para nossa instituição, que representa um marco na educação regional. Através da Agrotécnica, Cefet e hoje Instituto Federal, muitas pessoas tiveram a oportunidade de transformar suas vidas e o cenário socioeconômico local de maneira intensa. Temos muitos motivos para celebrar”, afirmou.
Confira abaixo a programação completa:
SEGUNDA-FEIRA (05/11)
*9h – Momento Ecumênico
Local: Auditório András Lakatus
TERÇA-FEIRA (06/11)
*8h30 – Mostra Cultural
Local: Pátio da Cantina
*19h – Sessão de cinema
Local: Auditório András Lakatus
QUARTA-FEIRA (07/11)
*8h30 – Feira das Profissões
QUINTA-FEIRA (08/11)
*19h – Sessão de cinema
Local: Auditório András Lakatus
SEXTA-FEIRA (09/11)
*8h30 – Solenidade em comemoração aos 30 anos do campus Petrolina Zona Rural
Local: Auditório András Lakatus
SÁBADO (10/11)
* Confraternização dos servidores

Blog do BILL NOTICIAS

Motorista é detido com pistola e facas no Agreste pernambucano

  Por:Carlos Britto

Um motorista de 49 anos foi detido por policiais rodoviários federais na madrugada desta sexta-feira (26), em Gravatá (PE), no Agreste. Ele portava uma pistola com munições e três facas. O homem dirigia uma caminhonete e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O flagrante foi realizado em uma ação de policiamento do Núcleo de Operações Especiais da PRF, no KM-71 da BR-232. Ao desembarcar do veículo, o motorista teve dificuldade para ficar em pé, apresentou sinais de embriaguez e se recusou a soprar o bafômetro.
Em revista no interior da caminhonete, foram encontradas as três facas e uma pistola calibre 380, com 15 munições do mesmo calibre. A arma de fogo estava sobre o console central do veículo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da região, junto com as armas, para a continuidade dos procedimentos legais.

Blog do BILL NOTICIAS

Mãe do bebê abandonado em Casa Amarela presta depoimento à polícia

A mulher foi localizada pelas redes sociais, por um conselheiro tutelar e compareceu à delegacia nesta quinta-feira (25)

  Por: Portal FolhaPE, com informações de Tatiana Notaro
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Casa Amarela
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Casa AmarelaFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

A mãe do bebê que foi abandonado em uma rua do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, prestou depoimento à delegada Lídia Barcí, da Delegacia de Casa Amarela, nesta quarta-feira (25). De acordo com informações da polícia, a mulher foi localizada através de uma rede social, por um conselheiro tutelar do bairro. 

A mãe do bebê, de 21 anosteve outros filhos de 4 e 3 anos, e um terceiro, que ela encaminhou para a adoção legal. À delegada, a mulher disse que não sabe quem é o pai da criança que foi abandonada e justificou o ato por estar desesperada, confessando que ela própria deixou a criança na calçada no final da manhã da última terça-feira (24). Caso seja determinado pela Justiça, ela pode perder a guarda das duas crianças mais velhas.

O bebê foi levado para o Conselho Tutelar de Casa Amarela, depois de ter sido encontrado por pessoas que passavam pela rua em que foi abandonado.



Blog do BILL NOTICIAS

Haddad entra na Justiça contra Bolsonaro por insistir em 'kit gay' na eleição

Decisão recente do TSE apontou que o 'kit gay' nunca existiu

   Por: AE 
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A campanha do candidato ao PT ao Planalto, Fernando Haddad, protocolou na Justiça uma representação eleitoral por notícias falsas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) por causa do uso nas redes sociais do termo "kit gay" para atacar o petista.

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou um vídeo associando o suposto "kit gay" a Fernando Haddad. Após a publicação do vídeo de Bolsonaro, no Twitter, Haddad também se manifestou nas redes sociais contra o capitão do exército. "Vai continuar espalhando notícias falsas e afrontando o TSE, deputado? Segue demonstrando desprezo pelas instituições e pela sabedoria do povo brasileiro" disse Haddad.

Decisão recente do TSE apontou que o "kit gay" nunca existiu. No despacho, o órgão eleitoral chegou a suspender links de sites e redes sociais com a expressão, usada por Bolsonaro para atacar o petista.

Na representação, a equipe de Haddad pede "a condenação dos divulgadores da propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados."



Blog do BILL NOTICIAS

PF solicita ao WhatsApp números suspeitos

PF abre inquérito para investigar disparos de mensagens em massa no Whatsapp

A Polícia investigará o conteúdo das informações para saber, por exemplo, se as mensagens disparadas eram favoráveis ou contrárias aos dois candidatos que disputam a presidência

Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay

Após reportagem divulgada na Folha de S. Paulo sugerir que apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) estariam utilizando o aplicativo Whatsapp para favorecer o candidato por meio de caixa 2, a Polícia Federal enviou um ofício para a empresa. Através do documento, foi requisitado o envio dos números que espalharam mensagens em massa durante o período eleitoral.
No requerimento, a PF busca investigar o conteúdo das informações para saber, por exemplo, se as mensagens disparadas eram favoráveis ou contrárias aos dois candidatos que disputam à Presidência. O caso, que está sob sigilo, tem a previsão de 30 dias, mas pode ser prorrogado.
Logo após a matéria, o Whatsapp removeu diversas contas suspeitas de participar desta corrente. Entre os números bloqueados estão os utilizados pelas Quickmobile, Yackows, Croc services e SMS Market. Agências citadas pela matéria da Folha de S. Paulo e que, de acordo com a PF, também serão foco de investigação.
Mesmo que a averiguação tenha partido da reportagem, que tratou exclusivamente das mensagens de cunho antipetista, a Polícia Federal abrirá inquérito para estudar casos que atingem ambos os candidatos.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa do Whatsapp informou que a empresa "regularmente responde às autoridades no Brasil" e que continuará a "tomar ações apropriadas para prevenir que usuários recebam mensagens indesejadas e automatizadas"

*Com informações da Folha de S. Paulo  


Blog do BILL NOTICIAS


Urgente: Haddad cresce, Bolsonaro cai

  Por:RicardoBruno/247
Ricardo Stuckert

Executivos do Ibope acabam de confirmar o que já se supunha estar acontecendo: Haddad cresce em todas as regiões e Bolsonaro cai. A curva do candidato do PT é nitidamente ascendente e a de Bolsonaro, descendente.
Não há garantia de que ocorrerá o cruzamento antes da eleição. Os institutos de pesquisa não tem como prever a velocidade destes movimentos, que são determinados, em parte, por uma reação do PT nas redes sociais com o objetivo de desconstruir Bolsonaro.
Em situações normais, seria muito difícil uma inversão de posições antes de domingo. Contudo, esta eleição tem apresentado um grau de imprevisibilidade tão grande que impede qualquer prognóstico seguro dos especialistas em pesquisa. 0 “tudo pode a acontecer” não é uma frase de efeito desprovida de razoabilidade. Neste momento a eleição está efetivamente em aberto.
Bolsonaro já sabe disto: reuniu hoje sua tropa e pediu dedicação absoluta a sua eleição, sem perda de tempo com as lutas regionais pelo governos dos estados. 
O apoio explícito de Ciro, que desembarca no Brasil nesta madrugada, pode ser o sopro que faltava a Haddad para acelerar seu crescimento.
A pesquisa do DataFolha, divulgada ha pouco, confirma com números a informação: em uma semana, a diferença entre Bolsonaro e Haddad caiu de 18 para 12 pontos percentuais. Um inequívoco movimento de avanço de Haddad sobre as hostes de Bolsonaro.

Blog do BILL NOTICIAS

Estudantes desenvolvem tijolos feitos a partir de urina humana


Dyllon Randall com os estudantes Vukheta Mukhari e Suzanne Lambert: tijolos têm inicialmente um odor de amônia, que desaparece apos 48 horas — Foto: Robyn Walker/UCT

Dyllon Randall com os estudantes Vukheta Mukhari e Suzanne Lambert: tijolos têm inicialmente um odor de amônia, que desaparece apos 48 horas — Foto: Robyn Walker/UCT
Tijolos comuns precisam ser submetidos a altas temperaturas em fornos, o que produz uma grande quantidade de dióxido de carbono.
No projeto sul-africano, urina, areia e bactérias foram combinadas em um processo que permite que os tijolos se solidifiquem em temperatura ambiente.
“É essencialmente a mesma forma como corais se formam no oceano”, explica Dyllon Randall, supervisor dos estudantes na Universidade da Cidade do Cabo.

‘Tão duro quanto calcário’

Os biotijolos levam de quatro a seis dias para serem cultivados — Foto: UCT

Os biotijolos levam de quatro a seis dias para serem cultivados — Foto: UCT

Os biotijolos levam de quatro a seis dias para serem cultivados — Foto: UCT
Os estudantes de Engenharia coletaram urina de banheiros masculinos.
Depois de primeiro produzir um fertilizante sólido, o líquido restante é usado em um processo biológico para “cultivar” o que a universidade chamou de “biotijolos”.
O processo é chamado de precipitação de carbonato microbiano. Bactérias produzem uma enzima que separa a ureia presente na urina, formando carbonato de cálcio, que depois faz com que a areia se solidifique, formando tijolos cinzas tão duros quanto rochas.

Com quantas idas ao banheiro se faz um tijolo?

(Todos estes cálculos são aproximações feitas pelo projeto universitário de biotijolos)
A rigidez e o formato dos biotijolos podem ser alterados conforme necessário.
“Quando começamos esse processo no ano passado, atingimos a mesma rigidez de um tijolo feito com 40% de cálcario”, afirma Randall.
Tijolos comuns são produzidos em fornos a cerca de 1.400ºC, de acordo com a universidade.
Mas Randall admite que seu processo é bem mais fedorento. “Quando um animal de estimação urina, o local fica com um cheiro forte – é a amônia sendo liberada. Esse processo usa a amônia”, diz ele, acrescentando que essa substância é transformada em um fertilizante rico em nitrogênio.
Mas, depois de 48 horas, os tijolos perdem esse odor amoníaco – e não oferecem qualquer risco à saúde, afirma Randall.
“O processo que usamos na primeira etapa mata todos os patógenos e bactérias, porque ocorre em um pH muito alto que mata praticamente qualquer coisa.”
Segundo a universidade, o conceito de usar ureia para produzir tijolos foi testado nos Estados Unidos há alguns anos usando uma versão sintética dessa substância, algo que demanda muita energia para ser produzida.
Os biotijolos de Randall e seus estudantes, Suzanne Lambert e Vukheta Mukhari, são os primeiros feitos com urina humana, o que cria uma oportunidade de reciclar esses resíduos.
Eles levam de quatro a seis dias para serem cultivados – se for necessário que sejam mais rígidos, o processo pode levar mais tempo.(BBCNEWS)

Blog do BILL NOTICIAS

CIRO VAI GRAVAR VÍDEO DANDO APOIO ENFÁTICO A HADDAD, DIZ LUPI

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou que Ciro Gomes irá declarar um apoio mais enfático ao candidato da frente democrática, Fernando Haddad (PT). Na disputa à presidência, Ciro ficou na terceira posição, com 12,47% dos votos totais.
"Ele (Ciro) já declarou (voto no Haddad), vai reforçar isso. Eu estou indo para o Ceará para conversar com o Ciro para saber como vamos fazer, mas que a gente vai fazer, vai", declarou Lupi, segundo reportagem do Estado de S.Paulo. Ele acrescentou não saber se dá tempo para que os dois participem de um ato público juntos, mas assegurou que "para a rede social nós vamos gravar um vídeo sobre isso".
Segundo Lupi, os pedidos para um gesto enfático de Ciro têm sido feitos pelo próprio Haddad. "Falei com o Haddad na quarta-feira e ele me apelou muito por uma posição mais firme em torno da candidatura dele. E eu já fiz várias ações, fiz pronunciamento, fiz essa ação contra esse fake news do Bolsonaro, mas agora o mais importante é o Ciro pela candidatura que ele representa", contou.
Nesta sexta-feira, Haddad disse que pesquisas internas do PT mostram uma desvantagem de cinco pontos de sua candidatura para a de Jair Bolsonaro (PSL), e afirmou que espera uma fala "dura" de Ciro Gomes "contra o fascismo" e a favor de sua campanha.
"Eu sim espero que ele (Ciro) ao desembarcar faça uma fala dura contra o fascismo, contra o discurso do ódio. Tenho certeza que ele vai fazer uma fala dura e nós vamos vencer juntos", afirmou em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais.247

Blog do BILL NOTICIAS

Grave acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na BR-407, em Juazeiro

  Por:Carlos Britto
Caminhonete D-10 se envolve em acidente em Juazeiro. (Foto: Reprodução WhatsApp)



Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da noite de ontem (25) na BR-407, em frente ao Posto Juazeiro, na saída da cidade baiana. Segundo informações, uma carreta colidiu contra uma caminhonete Chevrolet D-10 e acabou atingindo uma Toyota Hillux, conforme o 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).
Ainda segundo informações, a carreta tombou e ficou atravessada na rodovia, enquanto a caminhonete ficou parcialmente destruída. Não há detalhes, no entanto, sobre o que teria provocado o acidente. O 9º GBM disse que houve um principio de incêndio na carreta, mas as chamas foram debeladas rapidamente.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima é Vanderlino Ribeiro Patrício, de 52 anos, mas não foi informado em qual veículo ele estava. O estado de saúde dele não foi informado.
Carreta tomba durante acidente em Juazeiro. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Blog do BILL NOTICIAS

Datafolha: Bolsonaro cai para 56% e Haddad sobe para 44% dos votos válidos

Em uma semana, a distância entre os candidatos à presidência caiu de 18 para 12 pontos
Arte: DP
Arte: DP

O instituto Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (25), a mais recente pesquisa de intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais. Nela, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 56% das inteções de voto enquanto Fernando Haddad (PT) está com 44%. 


Em uma semana, a distância entre os candidatos à presidência caiu de 18 para 12 pontos. O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades do país.

No levantamento passado, em que eleitores foram ouvidos nos dias 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% para Bolsonaro e 41% a favor de Haddad (PT).

Rejeição
A pesquisa trouxe ainda os indíces de rejeição dos candidatos à presidência. O levantamento mostrou que 52% dos eleitores disseram não votar de jeito nenhum no petista, enquanto 44% afirmaram que não votaria de forma alguma em Bolsonaro. 



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...