quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Produtora denuncia espancamento por apoiadores de Bolsonaro no Recife

A vítima estava em um bar com adesivos e bottons em com palavras "Ele não" e adesivos da campanha de Ciro Gomes (PDT)

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Após o resultado do primeiro turno das eleições, no domingo (7), uma série de relatos violentos vem sendo revelados em todo Brasil. Nesta quarta-feira (10), a produtora Érica Colaço, relatou em uma rede social, que apoiadores do candidato à presidência pelo partido PSL, Jair Bolsonaro, espancaram uma amiga, de 37 anos, identificada como "Pipa Guerra", no bar O Pioneiro da Fava, no bairro de Cajueiro, no Recife. 

A agressão teve início quando a mulher foi até um bar na Zona Norte do Recife. Segundo relato de Érica, dois homens e uma mulher começaram a agredir verbalmente a vítima, que usava bottons e adesivos  em apoio ao ainda candidato Ciro Gomes (PDT) e com os dizeres "Ele Não".

"Somos muito amigas e sempre íamos votar e assistir a apuração juntas. Estou em outro estado e ela começou a mandar fotos mostrando o bar onde estava. Nisso, ela identificou que  havia eleitores de Bolsonaro no mesmo local e eles a ameaçaram mostrando uma arma para ela", relatou Érica.

De acordo com a produra, neste momento, a amiga começou a fazer um vídeo e enviou para Érica mostrando os rostos dos envolvidos na ação. Depois disso, a produtora revela que soube apenas nesta quarta-feira que a amiga teria sido atacada e estava internada. 

Somente depois de três dias é que a produtora teve notícias da amiga. "Recebi hoje uma série de fotos que a filha dela me enviou dizendo que ela tinha sido brutamente atacada. E só agora saiu do hospital. Ela me contou que só não a mataram porque garçons do bar que ela estava conseguiram a puxar para dentro da cozinha do estabelecimento", disse Érica, que afirmou estar em choque diante o ocorrido. 

Em um laudo médico, divulgado pela produtora, a vítima teve o pulso quebrado e precisaram colocar uma placa. Ela também teve diversas lesões pelo corpo: fratura em terço distal do rádio direito, hematoma periorbital esquerdo, múltiplos hematomas distribuídos pelo crânio, principalmente em região frontal e couro cabeludo, além de hematomas no braço esquerdo.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

"Minha amiga querida, minha irmã da vida, a mulher que esteve do meu lado em milhões de momentos dividindo tudo de bom e tudo de ruim foi brutalmente e covardemente atacada por apoiadores de Bolsonaro", escreveu Érica em uma publicação no Facebook.

Érica informou ainda que a vítima e amigos estão em choque e, que,  o Boletim de Ocorrência será registrado ainda esta semana, assim que a vítima tiver condições de falar. 



Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina-PE,prédios e monumentos ganham iluminação especial no Outubro Rosa


Prédios e Monumentos de Petrolina ganharam uma iluminação diferente neste mês. As luzes rosadas simbolizam a campanha ‘Outubro Rosa’, que há mais de 20 anos se dedica em mostrar às mulheres como se prevenir contra o câncer de mama.
Até o final de outubro, a Igreja Catedral, o Cruzeiro da Concha Acústica, o Monumento da Bíblia, o Monumento dos 500 anos de Descobrimento do Brasil e o o prédio da Prefeitura de Petrolina vão exibir a nova iluminação que foi acesa na noite desta segunda-feira (08) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).
De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa se soma aos esforços da campanha em prol da conscientização da população. “A Prefeitura de Petrolina está engajada no ‘Outubro Rosa’. A ideia é provocar um impacto visual para quem circula pela cidade e assim conscientizar a população”, diz Oliveira.
OUTUBRO ROSA
O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar da campanha de prevenção ao câncer de mama, e mais recentemente ao câncer de colo de útero. Segundo os especialistas, é importante que as pessoas, principalmente as mulheres a partir dos 40 anos, realizem os exames anualmente. Os tumores tendem a crescer rapidamente, por isto, ao menor sinal de alteração na mama, um mastologista deve ser procurado, de acordo com as orientações médicas.(Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo

A franga Betina da Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante

As aves são vendidas principalmente em leilões presenciais, com transmissão online. Foto: Divulgação
As aves são vendidas principalmente em leilões presenciais, com transmissão online. Foto: Divulgação

Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves gigantes, no dia 29 de setembro, em Jaguariúna, interior de São Paulo. Nesta terça-feira, 9, foi confirmado que a franga Betina da Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante. "Recebemos a confirmação de que é a franga mais valorizada na história da raça", disse o criador Haroldo Poliselli. Betina é filha de outro recordista, o galo Voodoo da Diamante, que mede 1,26 m, a maior altura já alcançada por um galo índio.

A galinha foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, também no interior paulista. "É difícil conseguir aves grandes, e o acesso a essa genética exige alto investimento, por isso é uma franga preciosa", disse. Ele pretende fazer o cruzamento da Betina com seu galo Mezenga, de 1,18 m. "Espero obter aves ainda mais imponentes, que é o que os aficionados estão buscando hoje. O mercado para essas aves está em crescimento", disse.

O índio gigante é resultante do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Para ser considerado um "gigante", o macho precisa medir pelo menos 1 metro e pesar 4,5 kg, enquanto a fêmea deve ter no mínimo 85 cm e pesar 3 kg, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante (Abracig). O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores, mas as aves são também dóceis.

Poliselli e o irmão Diogo, donos do criatório Diamante, em Jaguariúna, se especializaram na raça. Eles já obtiveram frangas maiores que a Betina, como a Viola, com 1,06 m, e a Mamba, recordista em tamanho, com 1,09 m. As aves são vendidas principalmente em leilões presenciais, com transmissão online. O remate de Betina, por exemplo, foi acompanhado por duzentos 200 participantes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte.(DP)



Blog do BILL NOTICIAS

VIOLÊNCIA - Agressores desenham suástica com canivete no corpo de jovem que vestia camiseta #EleNão

Segundo a vítima, na noite da segunda-feira (8), um dia após as eleições de primeiro turno, três homens a abordaram quando descia do ônibus a caminho de casa

Foto: Reprodução / Polícia Civil
Foto: Reprodução / Polícia Civil


Uma jovem de Porto Alegre prestou boletim de ocorrência relatando ter sido agredida por estar vestindo uma camiseta com a expressão #Elenão, em repúdio ao candidato Jair Bolsonaro.
A vítima contou à Polícia Civil que, na noite da segunda-feira (8), um dia após as eleições de primeiro turno, três homens a abordaram quando descia do ônibus a caminho de casa. Eles teriam perguntado para ela o porquê da camiseta e a atingiram com socos. Logo depois, enquanto dois deles seguravam a vítima, o terceiro desenhou uma suástica - símbolo do regime nazista alemão - com um canivete em sua barriga. 
Foto: Reprodução / Polícia CivilFoto: Reprodução / Polícia Civil

Apavorada, a jovem não quis se identificar. Ela diz que está se preparando para um vestibular e que está tomando calmantes devido o estresse.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou o b.o nesta quarta-feira (10), além de afirmar que começou as investigações do caso e que está verificando as câmeras próximas ao local.

Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO FOGE DO DEBATE COM HADDAD NA BAND


247 – O serviço de informações Broadcast, da Agência Estado, acaba de confirmar: o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, vai usar atestados médicos para fugir do debate com Fernando Haddad, na sexta-feira 12, na Rede Bandeirantes, no que seria o primeiro encontro, olho no olho, entre os presidenciáveis. A dúvida, agora, é saber se a Band irá fazer uma entrevista exclusiva com Haddad. 
Segundo o jornalista Ricardo Noblat, jornalistas da Band e da Record foram instruídos pelos patrões a atacar Haddad e Ciro Gomes – e, portanto, favorecer Bolsonaro.  "É de desolução, de revolta e, em alguns casos, até de choro o clima no jornalismo das duas emissoras. Ciro Gomes, ex-candidato do PDT, será um dos primeiros alvos de tais reportagens", escreveu ele no Twitter.
Na última quinta-feira (4), enquanto ocorria o debate entre os presidenciáveis na Rede Globo, Jair Bolsonaro (PSL) concedia entrevista exclusiva à Record. A emissora, controlada pelo bispo Edir Macedo, decidiu apoiar Bolsonaro, na esperança de ocupar o espaço da Globo.

Blog do BILL NOTICIAS

Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e Haddad 42%

O Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira, a primeira pesquisa presidencial do segundo turno

Foto: Miguel Schincariol e Daniel Ramalho/AFP
Foto: Miguel Schincariol e Daniel Ramalho/AFP


Nesta quarta-feira (10), o Instituto Datafolha divulgou a primeira pesquisa do segundo turno das eleições presidenciáveis. Nela, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 58% dos votos válidos enquanto Fernando Haddad (PT) tem 42%.


A pesquisa foi realizada ao longo desta quarta ouviu 3.235 eleitores em 227 municípios do país. O resultado tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

No cálculo dos votos válidos são excluídos os nulos e os eleitores que não souberam ou opinaram. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral. 

Votos totais
Nos votos totais, os resultados caem três pontos de diferença entre o petista e Bolsonaro. Caso utilizassem todos os votos ficaria Jair Bolsonaro 49% e Haddad 36%; Brancos e nulos ficariam 8%, não souberam ou opinaram 6%. No Nordeste, Haddad venceria Bolsonaro.



Blog do BILL NOTICIAS

Internautas denunciam jogo em que 'Bolsomito 2K18' deve matar minorias

Personagem principal do game, que faz alusão ao presidenciável de extrema-direita, deve matar a socos e pontapés militantes gays, feministas, negros, integrantes de movimentos sem-terra e black blocs, colocados como vilões no jogo

   Por: Portal FolhaPE
Game mostra Bolsonaro espancando militantes
Game mostra Bolsonaro espancando militantesFoto: Reprodução/BS Studios

Dois dias antes do primeiro turno da eleição, na última sexta-feira (5), a desenvolvedora BS Studios lançou um game chamado "Bolsomito 2K18", no qual o personagem principal, que faz alusão ao presidenciável de extrema-direita Jair Bolsonaro(PSL), deve derrotar "os males do comunismo" e ser "o herói que vai livrar uma nação da miséria". Reconhecidamente "politicamente incorreto", o game vem causando polêmica, mas tem 88% de análises positivas na plataforma de download. 

Nas redes sociais, eleitores se mostram preocupados e encabeçam uma campanha para denunciar o jogo por difamação e discurso de ódio contra minorias. Para esse grupo, o discurso extremista de Bolsonaro legitima ações bárbaras como as simuladas pelo game.
Para ganhar pontos, o jogador deve matar a socos e pontapés militantes gays, feministas, negros, integrantes de movimentos sem-terra e black blocs, colocados como vilões no jogo. Os "inimigos" viram emojis de fezes após serem eliminados.

Na descrição, recomenda a BS Studios, o jogador deve estar "preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país". Tudo isso à base de "muita porrada e boas risadas", descreve. 

objetivo principal do jogo, disponibilizado por R$ 9,90, é "acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis", diz a página onde ele é hospedado.

Denúncias
Para denunciar 'Bolsomito 2K18', os usuários precisam possuir uma conta na plataforma Steam, que hospeda o jogo. Na página de denúncia, a loja oferece um formulário para que o usuário classifique o tipo de violação, além de um espaço para informações adicionais que sejam relevantes.



Blog do BILL NOTICIAS

Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco a partir deste sábado

(Foto: Reprodução)


Os boletos vencidos com valor superior a R$ 100 poderão ser quitados em qualquer banco a partir deste sábado (13). Até então, o pagamento de boletos desse valor deveria ser realizado apenas no banco emissor do documento.
Com o novo sistema, o cálculo dos juros de atraso é automático e o boleto pode ser pago na agência, no caixa eletrônico ou pela internet, sem a necessidade da emissão de segunda via.
A regra vale apenas para os documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para boletos não registrados na plataforma, é recomendado que o consumidor procure o emissor para quitar o débito de outra forma. (Fonte: Veja)

Blog do BILL NOTICIAS

GLEISI: BOLSONARO É O LÍDER DA VIOLÊNCIA


247 - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deputada federal eleita, criticou o candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), pela escalada dos atos de violência que ocorrem pelo País praticados pelos seus apoiadores. 
"Ele pelo País incentivando os outros a matar quem pensa diferente. Aí quando seus seguidores matam alguém, ele diz que sente muito. Sente muito o que, deputado? Muita culpa? Muito prazer? O senhor diz que não controla os seus seguidores, como um líder não lidera os seus liderados? Como o senhor vai governar o País se não tem condições de exercer a liderança?", questiona Gleisi. 

Blog do BILL NOTICIAS

21º Festival Edésio Santos da Canção homenageia 60 anos da Bossa Nova

   Por: Vinicius de Santana


A 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, que acontece entre 29 de novembro e 1º de dezembro, vai homenagear os 60 anos da Bossa Nova. As inscrições para o Festival Edésio Santos da Canção são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de outubro pessoalmente ou pelos Correios. Cada inscrição deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
De acordo com informações do Gestor da SECULTE Sérgio Fernandes, no caso de inscrição presencial, os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura – situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, Juazeiro-BA, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Na inscrição pelos Correios, os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br e depois de preenchida, enviar com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Praça da Bandeira nº 20, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48903-490”, explica.
Para o Superintendente de Cultura e Turismo Maurício Dias, homenagear os 60 anos da Bossa Nova no Festival Edésio Santos é homenagear a própria cidade. “Juazeiro é a capital mundial da Bossa Nova e mais justo que fazermos essa homenagem. Nós mesmos, músicos juazeirenses, somos influenciados pela Bossa Nova e precisamos nos apropriar cada vez mais desse título. Será uma homenagem justa para a cidade e para o próprio Edésio Santos”, afirma Maurício.

Blog do BILL NOTICIAS

Paulo Guedes, economista e guru de Bolsonaro, é investigado por fraude

A investigação teria sido instaurada pela força-tarefa da Operação Greenfield, que mira esquemas de pagamento de propina em fundos de pensão

  Por: Juliano Muta, com informações da Folha de São Paulo
O economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)
O economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)Foto: Daniel Ramalho/AFP

economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), está sob investigação do Ministério Público Federal, em Brasília, por suspeita de fraudes, segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (10).

A publicação afirma ter tido acesso a uma investigação do Ministério Público Federal (MPF), que aponta para "relevantes indícios de que, entre fevereiro de 2009 e junho de 2013, diretores/gestores dos fundos de pensão e da sociedade por ações BNDESPar"  em consórcio com o empresário Paulo Roberto Nunes Guedes, controlador do Grupo HSM". Segundo o jornal, a informação extraída dessa investigação é de que há indícios de "intenção de cometer crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras e emissão e negociação de títulos imobiliários sem lastros ou garantias", denuncia.

São citados, segundo a reportagem, o BNDESPar, braço de investimentos do BNDES, associado aos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios). Guedes teria captado pelo menos R$1 bilhão de reais dessas entidades em seis anos.

A investigação teria sido instaurada pela força-tarefa da Operação Greenfield, que mira esquemas de pagamento de propina em fundos de pensão. Segundo a matéria, as transações suspeitas foram feitas a partir de 2009 com executivos indicados por PT e MDB que também são investigados por desvio de recursos.




Blog do BILL NOTICIAS

Governadores do Nordeste declaram apoio a Haddad

Ricardo Stuckert 

 O candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad, recebeu nesta terça-feira (9) o apoio de quatro governadores nordestinos, reeleitos em primeiro turno: do Piauí, Wellington Dias (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Eles participaram da reunião ampliada da Executiva nacional do PT, presidida pela senadora e presidente do partido, Gleisi Hoffmann, eleita deputada federal. 
O candidato petista comemorou as adesões. "Uma honra poder contar com vocês! Vamos juntos ganhar essa eleição", disse Haddad. 
Governadores de outros estados, como Ricardo Coutinho, da Paraíba, e Paulo Câmara, de Pernambuco, também declarar apoio à eleição de Haddad.



Blog do BILL NOTICIAS
 

Policial militar declara apoio a Haddad em mensagem histórica e emocionante

 

SP 247 – No momento em que bolsonaristas matam um capoerista em Salvador, ameaçam uma jornalista em Recife, agridem a irmã de Marielle Franco no Rio de Janeiro e disseminam uma onda de terror no Brasil contra a democracia, o policial militar Leandro Prior diz um basta histórico. "Alguém que tenha concepções cristãs como a da morte do próximo ou da Tortura e a de que eu não levei uma surra suficiente para não deixar de ser homossexual não merece o meu respeito, o meu apreço e nem tão pouco a minha continência. Jurei pela vida, pela integridade física e pela dignidade da pessoa humana e vou continuar defendendo tudo aquilo que jurei defender", diz ele.
Abaixo, seu post:
Por Leandro Prior, em seu Instagram Eu Leandro Barcellos Prior acredito na grandeza das instituições policiais militares, para o meu país e acredito em um país mais justo com pessoas honradamente tolerantes, logo partindo do princípio de que pares devidamente uniformizados se propõe a apoiar candidato A hoje me proponho a apoiar candidato B. Não defendo político eu defendo programa de governo. Alguém que tenha concepções cristãs como a da morte do próximo ou da Tortura e a de que eu não levei uma surra suficiente para não deixar de ser homossexual não merece o meu respeito, o meu apreço e nem tão pouco a minha continência. Jurei pela vida, pela integridade física e pela dignidade da pessoa humana e vou continuar defendendo tudo aquilo que jurei defender. Simples. Não peço a grandeza de que aceitem contudo respeitem farei o mesmo com vocês. boa noite a todos.



Blog do BILL NOTICIAS

Eleitores de Bolsonaro agridem e quase matam estudante na UFPR

 

 Um estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi brutalmente agredido nesta terça-feira (9) por apoiadores do candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro. 
Segundo informações do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR, o estudante sofreu lesões na cabeça causadas por inúmeras garrafas de vidro quebradas pelos agressores.
"Além disso, houve depredação à Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), que teve vidros quebrados. A justificativa da agressão foi o uso de um boné do MST pelo estudante", diz o DCE em nota. 
Leia, abaixo, o texto na íntegra, publicado no Facebook:
URGENTE!
Estudante da UFPR acaba de ser brutalmente violentado em frente à Universidade por membros de uma torcida organizada aos gritos de "Aqui é Bolsonaro!".
O estudante sofreu lesões na cabeça causadas por inúmeras garrafas de vidro quebradas pelos agressores. Além disso, houve depredação à Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), que teve vidros quebrados.
A justificativa da agressão foi o uso de um boné do MST pelo estudante.
Resistiremos à barbárie, ao fascismo e à violência. Mais do que nunca, a democracia, o diálogo e a tolerância precisam prevalecer.
#ELENÃO #ELENUNCA #ELEJAMAIS



Blog do BILL NOTICIAS

Quatro amigas de Marielle são eleitas deputadas no Rio

 

 Rio 247 – Quatro amigas e ex-assessoras da vereadora Marielle Franco, assassinada em março, foram eleitas no Rio. Elas vão ocupar três cadeiras na Assembleia Legislativa e uma na Câmara dos Deputados.
Talíria Petrone, Renata Souza, Mônica Francisco e Dani Monteiro, todas pautadas por lutas identitárias, também foram eleitas pelo PSOL - partido de Marielle e que corria o risco de não mais ter acesso ao Fundo Partidário e tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral, o que não aconteceu.
Após fechamento das urnas, as deputadas estaduais manifestaram-se no Twitter. "Honramos a memória de Marielle Franco. Sou uma das três mulheres negras do PSOL eleita para a Alerj. Nunca mais estaremos sozinhas nos espaços de poder", afirma Renata.
 
 
 
Blog do BILL NOTICIAS

É “comunista”: jovem é agredido por eleitores de Bolsonaro em Teresina

Dir.: Gustavo Lima - Ag. Câmara 
 247
Um jovem foi espancado em Teresina (PI) por simpatizantes do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por estar vestindo uma camiseta vermelha. O pai do arquiteto postou as imagens em seu Facebook no sábado (6).
De acordo com o depoimento de Paulo Bezerra, eles agrediram o rapaz enquanto gritavam palavras de ordem. No vídeo é possível ouvir alguns falando “é comunista”, como justificativa para as agressões. Os homens que espancam o jovem vestem camisas com o rosto e nome do ex-capitão.
Segundo o pai, foi dito que o filho dele teria roubado um celular, mas que isso é mentira. “Mesmo sendo pobre e negro, sempre teve dignidade e nunca deixamos faltar nada”, afirmou Bezerra, em seu depoimento. O relato foi publicado na Revista Forum.
Este é pelo menos o terceiro caso de agressão cometida por simpatizantes de Bolsonaro. O mestre de capoeira Moa do Katende foi morto com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8), em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado em Fernando Haddad para a presidente (leia aqui).
Em Recife (PE), uma jornalista do Jornal do Commercio foi agredida e ameaçada de estupro por dois homens na tarde deste domingo (7). De acordo com a jornalista, dois homens ameaçaram-na de estupro no momento em que saía do local de votação, no bairro de Campo Grande, na zona norte do Recife. Ela informou à Polícia que um deles vestia camisa de Bolsonaro (veja aqui).



Blog do BILL NOTICIAS

Ricardo Coutinho poderá coordenar campanha de Haddad no Nordeste

: <p>Ricardo Coutinho e Fernando Haddad </p> 


Pernambuco 247 - O governador Ricardo Coutinho (PSB) pode comandar a campanha de Fernando Haddad no Nordeste. É o que poderá ser definido em uma reunião nesta terça-feira (09) da Executiva Nacional do PSB, em Brasília.
Os petistas na Paraíba defendem que Ricardo Coutinho assumam a coordenação da campanha do presidenciável do PT. No primeiro turno, Ricardo Coutinho não teve condições de se engajar mais, na campanha de Haddad, por causa da campanha estadual para governador.
Nesse domingo, Coutinho disse que a campanha não havia acabado e convocou os candidatos e a militância para trabalhar para eleger Fernando Haddad no segundo turno, pois defende a pauta da democracia.
"Eu tenho falado muito com Fernando Haddad. Na verdade conversamos por telefone sexta, sábado e hoje (domingo, dia 8), por mensagem. A gente priva de uma mesma preocupação, que não é uma preocupação de eleger o presidente, não é isso, é a preocupação com a Nação, essa Nação nunca esteve tão em risco como agora", disse Ricardo.



Blog do BILL NOTICIAS

Dino toma a liderança da frente democrática e pede voto em Haddad

Divulgação/Twitter: <p>flávio dino</p> 

 

Maranhão 247 – Reeleito em primeiro turno, o governador Flávio Dino (PCdoB) avaliou que é de “de alta importância para o nosso Estado, para os pobres, para a classe trabalhadora, que Haddad vença o segundo turno. Vou dedicar enorme energia a esse objetivo”.
O governador afirmou que vai participar da eleição ativamente do segundo turno presidencial. Para ele, o ex-presidente Lula “é o maior presidente da história do nosso país, como disse o tempo inteiro na campanha. Haddad é quem melhor expressa o que buscamos para retomar o desenvolvimento brasileiro com justiça”.
“Ciro Gomes tem um papel gigantesco a desempenhar com os demais governadores eleitos em primeiro turno. Tenho a convicção de que com nossas bancadas, movimentos populares, sindicalismo e liderança de patriotas como Ciro Gomes, podemos vencer a eleição presidencial”, analisa Dino, de acordo com o Blog da Sílvia Tereza.246




Blog do BILL NOTICIAS

Haddad: cultura do ódio precisa ser interrompida urgentemente

 


Bahia 247 - O candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad, lamentou o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katende, morto com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8) em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado no petista. 
"Um dia amargo para a democracia. A cultura do ódio precisa ser interrompida urgentemente", disse Haddad pelo Twitter.
 O autor do crime, que começou a discussão, manifestou aos gritos seu apoio a Bolsonaro, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (leia mais). 



Blog do BILL NOTICIAS

Ciro chama Haddad de 'presidente' em telefonema

Reuters | Ricardo Stuckert 


247 - Depois de um primeiro turno tenso, com muito ressentimento represado contra o PT das candidaturas progressistas, o alinhamento das forças para o segundo turno se dá quase de maneira natural, até porque o 'outro lado' representa a negação da política e da democracia. A aproximação entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), nesse sentido, começou até de maneira descontraída, informa a jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo. Ela conta que Ciro atendeu o telefonema de Haddad, dizendo: 'Presidente!'.
A reportagem destaca ainda que, após a descontração, a sinalização para as conversas foi dada: "o petista tomou a iniciativa de ligar para Ciro Gomes (PDT-CE). "Presidente!", disse o pedetista ao atendê-lo, sinalizando abertura para conversar".



Blog do BILL NOTICIAS
Por:Vinicius de SantanaPlenário da Alepe 
 Plenário da AlepeFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A onda de renovação provocada pela ressaca eleitoral que está varrendo a política brasileira atingiu em cheio a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Dos 46 parlamentares que concorreram à reeleição para um dos 49 assentos na Alepe, 18 não foram eleitos. Outros três deputados – André Ferreira (PSC), Bispo Osssesio Silva (PRB) e Sílvio Costa Filho (PRB) – também deixarão a Casa de José Mariano para, a partir de 1º de janeiro, ocupar vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além desses, outros três deputados não concorreram à reeleição: Pedro Serafim (PSDC), por motivos de saúde; Nilton Mota (PSB), que coordenou a vitoriosa campanha do governador Paulo Câmara; e Júlio Cavalcanti (PTB). Somadas, essas saídas representam um índice de renovação de 49%.
Na nova legislatura, a Frente Popular (MDB, PSB, PSD) terá a maior bancada, com 15 deputados, dentre os quais a delegada Gleide Ângelo (PSB), que foi eleita com a maior votação deste pleito: mais de 412 mil votos. A segunda maior bancada, com 13 integrantes, é da coligação “Pernambuco em 1º Lugar” (PMN, PP, PR, SD), cujo campeão de votos foi o pastor Cleiton Collins (PP), que obteve 106.394. A coligação “Juntos por um Pernambuco Melhor” (DC, PMB, PSC), por sua vez, elegeu cinco representantes e é a terceira maior bancada da Alepe. Juntas, as três bancadas somam 28 parlamentares e podem constituir uma importante base de apoio parlamentar para o Palácio das Princesas, garantindo-lhe maioria nas votações.
A maior bancada de oposição é a da coligação “Pernambuco Vai Mudar” (DEM, PODE, PSDB, PTB), que contará com sete representantes. As coligações “Avança Pernambuco” (PHS, PRTB, PSL, PV) e “O Pernambuco que Você Quer” (AVANTE, PDT, PROS) conquistaram, cada uma, 2 vagas na assembleia estadual. A coligação “A Esperança Não Tem Medo (PCB, PSOL), elegeu a chapa feminista Juntas, para um mandato coletivo formado por cinco mulheres. Não se coligaram PT, com três vagas, e PCdoB, com uma vaga, esta última, ocupada pelo ex-prefeito João Paulo. A bancada feminina, cresceu 50% e passou de 6 para 9 parlamentares.



Blog do BILL NOTICIAS

Jaques Wagner: Haddad é candidato do povo e mercado financeiro irá se curvar

 


SÃO PAULO (Reuters) - O senador eleito pela Bahia e um dos principais nomes do PT, Jaques Wagner, reconheceu nesta terça-feira que Jair Bolsonaro (PSL) é o candidato do mercado financeiro à Presidência da República, mas disse que o partido buscará mostrar que o petista Fernando Haddad é o candidato do povo e que, se Haddad vencer, o mercado se curvará.
"Não podemos interferir se mercado escolheu Bolsonaro como candidato, nós queremos que o Haddad seja o candidato do povo. O
mercado vai dizer quem quer, mas vai conviver com quem foi eleito", disse Wagner diante da insistência dos jornalistas em saber se o candidato faria acenos ao mercado.
"O candidato do mercado é o do PSL, mas vamos provar que o candidato do povo é Haddad e o mercado vai se curvar", acrescentou.
Com a ida de Haddad ao segundo turno, há cobranças para que o candidato faça acenos ao mercado financeiro para provar que as políticas petistas não seriam radicais. Uma delas é de que Haddad, como fez seu adversário, apresente nomes possíveis para sua equipe econômica, o que não deve acontecer.
Como mostrou a Reuters, o partido e o próprio candidato defendem que não é o momento de apresentar um ministro da Fazenda. Uma fonte afirmou que qualquer nome apresentado agora poderia agradar o mercado, mas poderia alienar uma boa parte da base petista, ou vice-versa.
No início da tarde o próprio candidato reafirmou que esse anúncio não seria feito.
"Eu não gosto de compor equipe antes do resultado eleitoral. Nós temos um grupo de economistas e pensadores que fizeram o nosso programa de governo. O plano de governo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral e eu não vejo necessidade de antecipar equipe, a não ser numa circunstância", disse Haddad em à rádio Guaíba.
O candidato afirmou ainda ter uma certeza, de que o seu ministro não será um banqueiro, mas possivelmente será alguém ligado à produção, um empresário ou um economista ligado ao setor produtivo.
A fonte ouvida pela Reuters disse que não existe resistência do partido em conversar com o mercado e fazer acenos, e que já há uma certa inflexão para o centro, mas que para isso não são necessários nomes.247




Blog do BILL NOTICIAS

Clarice Falcão relata agressão de fã de Bolsonaro: se você vota nele, o sangue vai estar nas suas mãos

 
 A atriz Clarice Falcão relatou no Twitter uma agressão a uma amiga de um apoiador de Bolsonaro e criticou quem esteja do lado do candidato. "Ontem minha amiga estava andando abraçada com a namorada e um imbecil parou as duas e disse 'O bolsonaro tá vindo aí pra varrer esse lixo'. Se você vota nele (ou branco, ou nulo) o sangue desse 'lixo' também vai estar nas suas mãos", postou.247



Blog do BILL NOTICIAS

Linchada por bolsonaristas, Miriam Leitão recebe apoio de Haddad; mas rateia

 

 Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (9), Fernando Haddad prestou solidariedade à jornalista Miriam Leitão, ofendida de todo jeito por enorme número de bolsonaristas nas redes sociais. A jornalista vem sendo perseguida por haters ligados a Bolsonaro desde que criticou a ausência dele no debate da TV Globo, na semana passada. A partir de ontem, os ataques a ela nas redes sociais aumentaram, após a jornalista dizer no Bom Dia Brasil que “Bolsonaro sempre teve discurso autoritário e o PT nasceu e cresceu na democracia”. A Globo, em vez de reagir aos ataques, decidiu conciliar com o fascismo e estampou em sua manchete: "Miriam Leitão: Compromisso de Haddad e Bolsonaro com a democracia é alívio". 
"Temos divergências", disse Haddad, referindo-se a Miriam Leitão. E prosseguiu: "O problema é, em função de sua opinião, você ser covardemente atacada. Espero que nenhum de você tenham de passar por isso. Sentimos que a democracia está ameaçada por este tipo de atitude covarde de determinados setores da sociedade que não convivem com regras democráticas".
Na entrevista coletiva, Haddad falou também o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katende em Salvador, por um bolsonarista, depois de ter declarado seu voto em Haddad num bar, na madrugada desta segunda. 
"Em respeito ao cidadão, a uma conquista histórica, de regras de convivência. Estamos estendendo a mão para que as pessoas não sejam molestadas, agredidas pelo que pensam. A liberdade de opinião tem que ser garantida no Brasil", disse.
Diferentemente de Haddad, Bolsonaro defende a Ditadura Militar (1964-1985), a pena de morte, manifestou posição contra direitos humanos nos presídios, e é a favor do porte de armas para a população.
O presidenciável também já manifestou total desprezo pelas minorias, ao defender projeto "Cura Gay". Quando era do PP, o congressista chegou a dizer que "ter filho gay é falta de porrada" (assista aqui). O parlamentar também afirmou "que maioria é uma coisa, minoria é outra. Minoria tem que se calar" (veja aqui).




Blog do BILL NOTICIAS

Le Monde: Bolsonaro ameaça a democracia no Brasil

 

  O jornal francês Le Monde publica nesta terça-feira, 9, editorial em que alerta para os riscos da democracia brasileira, caso o candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), seja eleito nas eleições presidenciais. 
"Liderando de longe o 1º turno, domingo 7 de outubro, com 46% dos votos, este candidato, Jair Bolsonaro, 63 anos, não disfarça suas preferências políticas radicais, nem sua visão extremamente primária da sociedade", diz o jornal francês. 
"Não se pode colocar o PT e Jair Bolsonaro em um pé de igualdade. Lula e seus herdeiros nunca colocaram em risco o processo democrático no Brasil", diz o Le Monde, comparando Bolsonaro ao presidente filipino Rodrigo Duterte. "Onda reacionária que varre a maior democracia da América Latina".
Leia, abaixo, o editorial do Le Monde na íntegra, com tradução de Sylvie Giraud:
BRASIL, UMA DEMOCRACIA AMEAÇADA
Le Monde 09/10/2018
O que se oferece aos brasileiros em 28 de outubro, no segundo turno da eleição presidencial, não é verdadeiramente uma alternativa democrática clássica. Trata-se de uma escolha política e social fundamental entre a continuidade da democracia – que o maior país da América Latina pratica há 3 décadas – e o mergulho em um regime populista dirigido por um candidato de extrema direita.
Liderando de longe o 1º turno, domingo 7 de outubro, com 46% dos votos, este candidato, Jair Bolsonaro, 63 anos, não disfarça suas preferências políticas radicais, nem sua visão extremamente primária da sociedade. Este ex capitão de infantaria, subitamente lançado sob os holofotes após o anonimato de uma longa carreira insignificante de deputado do baixo clero, imprimiu suas marcas na campanha com suas alegações racistas, misóginas e homofóbicas. Ele fez ressurgir as más lembranças de um período sombrio para o país, o da ditadura militar (1964-1985) e parece divertir-se com isso. Suas prescrições para a luta contra a criminalidade – "bandido bom é bandido morto", diz ele – se parecem mais com as práticas do presidente filipino Duterte do que com aquelas de um Estado de Direito. Seu provável futuro vice-presidente, o general Hamilton Mourão, não pensou duas vezes em evocar a opção de um "autogolpe" em caso de anarquia e sugeriu a elaboração de uma Constituição sem o aval do Congresso.
A ascensão de Jair Bolsonaro não deve surpreender. O antigo oficial do exército soube captar a raiva de eleitores arruinados com a recessão histórica de 2015-2016. Ele compreendeu o rancor de uma população enfurecida com a corrupção e criminalidade. Ele soube também aproveitar-se do desejo de mudança de uma parte do país que não via a hora de virar a página de 12 anos e meio de governo do Partido dos Trabalhadores (de 2003 à metade de 2016) juntamente com seus erros. Esta campanha eleitoral caótica, na qual um primeiro candidato - o ex-presidente Lula da Silva, preso por corrupção - foi finalmente proibido de concorrer, e outro, Bolsonaro, foi esfaqueado em pleno comício, vem coroar o crepúsculo do "Lulismo", cultuado até então. Com somente 29% dos votos no 1º turno, são pequenas as chances de Fernando Haddad, herdeiro de Lula e candidato do PT, vencer esta eleição. Os numerosos erros políticos, econômicos e éticos do PT e seu envolvimento em negócios de corrupção colossais, explicam amplamente a rejeição do eleitorado brasileiro.
Contudo, não se pode colocar o PT e Jair Bolsonaro em um pé de igualdade. Lula e seus herdeiros nunca colocaram em risco o processo democrático no Brasil. Ainda que contestassem o processo ao cabo do qual a Presidente Dilma Roussef foi destituída, eles deixaram o poder em 2016. A perspectiva de uma presidência de Bolsonaro é, pelo contrário, carregada de ameaças para a jovem democracia brasileira.
A onda reacionária que varre a maior democracia da América Latina, puxada por um ex-militar com discurso incendiário e que cultiva uma lembrança idealizada da ditadura, não deixa de ser uma das faces, malgrado suas particularidades locais, do sucesso de candidatos "anti-sistema" na Europa e nos Estados Unidos. Todavia, esse atalho não deve ocultar o que está em jogo, na essência, desta eleição brasileira: trata-se aqui, puramente e simplesmente, da sobrevida de um regime democrático em um continente onde sua fragilidade é histórica.247




Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...