domingo, 16 de março de 2025

Ataques israelenses em Gaza matam 12 pessoas em 24 horas

 

Fontes médicas relataram que militares israelenses atiraram na cabeça de um menor e feriram uma mulher nas costas

Prédios destruídos no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza REUTERS/Mahmoud Issa (Foto: REUTERS/Mahmoud Issa)


O exército israelense matou 12 palestinos nas últimas 24 horas na Faixa de Gaza, onde a situação continua se deteriorando devido ao bloqueio de 15 dias à entrada de ajuda humanitária.

Fontes médicas relataram que soldados atiraram na cabeça de um menor e feriram uma mulher nas costas ontem à noite na cidade de Beit Lahia, no norte do país.

Dois outros cidadãos foram mortos e vários outros ficaram feridos quando um drone bombardeou um grupo de civis na área de Jhar al-Dik, no centro da Faixa de Gaza, informou a agência de notícias oficial Wafa.

Na cidade de Rafah, no sul, um palestino foi baleado por soldados e outros oito ficaram feridos em um ataque de drone contra uma barraca na área de Al-Shakoush.

Mais cedo, nove pessoas, incluindo três jornalistas, foram mortas quando outro drone as atacou em Beit Lahia.

Segundo dados oficiais, desde que o cessar-fogo entrou em vigor em 19 de janeiro, pelo menos 150 palestinos foram mortos em ataques israelenses no enclave costeiro.

O número total de mortos na agressão do país vizinho contra Gaza, que começou em outubro de 2023, ultrapassa 48.500, enquanto o número de feridos se aproxima de 112.000. - Prensa Latina.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...