quarta-feira, 20 de março de 2024

Número de mortos nos ataques israelenses à Faixa de Gaza se aproxima dos 32 mil, diz Ministério da Saúde local

Israel continua o massacre no Oriente Médio mesmo após ser denunciado na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio

Casas danificadas no bairro de Zeitoun, em Gaza (Foto: Reuters/Hossam Azam)

O número de mortos nos ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023, quando o conflito Israel-Hamas se intensificou, aumentou para 31.923, enquanto outros 74.096 sofreram ferimentos, disse o ministério da saúde do enclave na quarta-feira.

“O número de mortos como resultado da agressão israelense desde 7 de outubro aumentou para 31.923, enquanto 74.096 pessoas ficaram feridas”, disse o ministério.

Só nas últimas 24 horas, 104 civis foram mortos pelo exército israelense na Faixa de Gaza, dizia o comunicado.

Em 7 de Outubro de 2023, o movimento palestiniano Hamas lançou um ataque de foguetes em grande escala contra Israel a partir de Gaza e rompeu a fronteira, matando 1.200 pessoas e raptando cerca de 240 outras. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestiniano com o objectivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns.

Em 24 de Novembro, o Qatar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O cessar-fogo foi prorrogado várias vezes e expirou em 1º de dezembro. Acredita-se que mais de 100 reféns ainda estejam detidos pelo Hamas em Gaza. - Agência Sputnik.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...