quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Lula defende fortalecimento do SUS e promete retomar o Farmácia Popular

"Na pandemia, se não fosse o SUS, teríamos mais de um milhão de mortes no país", afirmou o ex-presidente

Sistema Único de Saúde, Farmácia Popular e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (3), mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e remédios gratuitos para a população mais pobre.

"O SUS sempre foi muito atacado, principalmente pela iniciativa privada. Na pandemia, se não fosse o SUS, teríamos mais de um milhão de mortes no país. Mas ainda precisamos melhorar a saúde, porque eles desmontaram programas como o Farmácia Popular, e nós vamos recuperar isso", escreveu o petista no Twitter. 

O ex-presidente participará de um ato em defesa do SUS, a partir das 11h, na sexta-feira (5), em São Paulo, em alusão ao Dia Nacional da Saúde.

O ato foi organizado pela Frente Pela Vida, que reúne, entre outras entidades, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). (247).



BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...