terça-feira, 12 de abril de 2022

Haddad reage a críticas à chapa Lula-Alckmin: “não estão se dando conta do tamanho da encrenca”

“É uma encrenca muito grande. Precisamos somar forças”, respondeu o pré-candidato ao governo de São Paulo

Aliança PSB-PT e Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação)

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad reagiu nesta terça-feira (12) no Twitter a críticas feitas à chapa Lula-Alckmin. 

“Às vezes eu acho que os críticos da chapa Lula-Alckmin não estão se dando conta do tamanho da encrenca. É uma encrenca muito grande. Precisamos somar forças. Não é só Lula ganhar a eleição, é preciso criar condições de governabilidade”, postou Haddad.

No evento que selou a aliança, Lula chamou Geraldo Alckmin de “companheiro” e o ex-governador de São Paulo discursou, ao lado do ex-presidente: “vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil”.

Lula afirmou que governar o país após a eleição deverá ser mais difícil do que se eleger. "Daqui para frente você [Alckmin] não pode ser tratado como ex-governador e eu não posso ser tratado como ex-presidente, você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin”, declarou.

“Isso significa a gente tentar esclarecer a opinião pública de uma coisa que muita gente não percebia e agora está percebendo. Feliz era este Brasil quando a polarização se dava entre PSDB e PT, entre Lula e Serra, Alckmin, entre Suplicy e Fernando Henrique Cardoso, entre Dilma e Serra. Era uma política civilizada. Essa chapa não é só para ganhar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa que nós teremos para recuperar esse país”, completou.

Foto

A foto do evento com lideranças do PT e do PSB também provocou críticas de parte da esquerda por não incluir negros e ter apenas duas mulheres (brancas, sendo uma delas noiva de Lula) e nenhum negro. A crítica veio também de alguns veículos da imprensa. Em resposta, internautas lembraram a posição da mídia em relação às cotas raciais. 247.





Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...