terça-feira, 12 de abril de 2022

Conselho de Ética da Alesp aprova cassação de Arthur do Val e processo vai ao plenário

O deputado do MBL, que afirmou que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres", perderá o mandato se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto

Arthur do Val, o Mamãe Falei (Foto: Reprodução)

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar. Os nove membros do conselho acataram o parecer do relator Delegado Olim (PP).

No começo de março, foram divulgados diversos áudios sexistas do deputado quando esteve na Ucrânia - o parlamentar afirmou que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres", e também que as "cidades mais pobres" eram "as melhores" opções para encontrar mulheres bonitas. 

O processo seguirá para votação em Plenário em forma de projeto de lei. O deputado perderá o mandato se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor. A data da votação após análise do colegiado ainda não foi marcada. 247.





Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...