terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Alckmin diz a Haddad que participará de sua campanha ao governo de São Paulo

Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, ex-governador deverá acompanhar Fernando Haddad pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado

Geraldo Alckmin e Fernando Haddad (Foto: Fernando Pereira/SECOM)

O ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), possível vice em uma chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá participar ativamente da campanha do petista Fernando Haddad ao governo de São Paulo. De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Alckmin teria dito a Haddad que poderá “acompanhá-lo pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado”. 

A cúpula da pré-campanha de Haddad avalia que ele irá disputar o segundo turno contra o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), escalado pelo governador, João Doria (PSDB), para disputar a sua sucessão.

Alckmin também já teria dito a aliados que a parceria com Lula é a melhor maneira para derrotar o governador e presidenciável João Doria (PSDB), seu adversário político. “Ele vê a aliança como o fim da chance de qualquer terceira via nesta eleição”, destaca o colunista.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Fernando Haddad lidera a disputa estadual com 28% de intenções de votos. Márcio França (PSB) aparece em segundo, com 19%; Guilherme Boulos (PSOL) vem em terceiro, com 11%;  Tarcísio de Freitas (sem partido) em quarto, com 7% e Rodrigo Garcia (PSDB) em quinto, com 6%.

Em seguida aparecem Arthur do Val (Patriota), com 3%; Abraham Weintraub (sem partido) e Vinicius Poit (Novo), ambos com 1%. Brancos e nulos somam 21% e os indecisos, 4%. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...