sexta-feira, 10 de setembro de 2021

No passado e através de carta, Temer salvou Bolsonaro, que pediu fuzilamento de FHC

 

(Foto: Alan Santos/PR)

No passado, o ex-presidente golpista Michel Temer já salvou Jair Bolsonaro de uma crise institucional. Em 1999, Temer era presidente da Câmara dos Deputados e Bolsonaro, deputado federal. O atual chefe do Executivo havia defendido, em entrevista, o fechamento do Congresso e o fuzilamento do então presidente, Fernando Henrique Cardoso (FHC).

A afirmação de Bolsonaro levou a uma briga entre o Senado Federal e a Câmara. Antônio Carlos Magalhães, fiel aliado de FHC e então presidente do Senado, afirmou que Bolsonaro deveria ter o mandato cassado, mas Temer saiu em defesa do deputado de extrema direita.

Temer achou uma intromissão o presidente do Senado dar palpite no seu território, a Câmara. Porém, pediu que Bolsonaro escrevesse uma carta de retratação. No texto, recuou no tom da fala e pediu desculpas pelos “excessos”. O mandato não foi cassado. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

A Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco celebra a entronização de Nossa Senhora das Graças em um espaço renovado e cheio de significados.

O evento aconteceu segunda-feira (14), e contou com a presença da professora Maria Beatriz Santana Barreto, ex-gerente da GRE e colaboradora...