segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Marina é interditada em Jaboatão por promover festa clandestina

No local, havia uma banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara

A marina Acqua Marine, localizada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi interditada pelo Procon Pernambuco na noite de domingo (14). No local, acontecia uma festa clandestina.

Segundo o órgão de fiscalização, que chegou à marina, no bairro de Barra de Jangada, após denúncias, havia uma banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara. Tudo isso desrespeita os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19.

A marina seguirá interditada e será notificada até um responsável pelo local ou pela festa se apresentar, informou o Procon.

No ato da fiscalização, ninguém se apresentou como responsável. De acordo com o Procon, o organizador da festa será multado posteriormente.

A reportagem tentou contato com a Acqua Marine, mas não conseguiu retorno.

Fim de semana de Carnaval
O Procon fiscalizou, em parceria com outros órgãos estaduais, o cumprimento do decreto que proíbia o funcionamento de estabelecimentos no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda.

Na sexta-feira (12), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação.

No sábado (13), o bar The Match, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi notificado para se adequar as protocolos sanitários. 

Segundo o Procon, faltava distanciamento entre as mesas e o som estava muito alto e não ambiente, como recomenda o protocolo. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização.

Denúncia
Para denunciar estabelecimentos que não cumprem os protocolos, o Procon disponibiliza o WhatsApp (81) 3181.7000, o telefone gratuito 0800.282.1512 e o Instagram @proconpe. (Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...