"Assange prestou enorme serviço à humanidade denunciando o genocídio das guerras", afirmou o ex-presidente Lula antes de a Justiça britânica negar a extradição do ativista australiano para os EUA. "O Assange deveria estar sendo definido como um herói da democracia", acrescentou
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a libertação de Julian Assange antes de a Justiça britânica negar a extradição do ativista australiano para os Estados Unidos. Assange está preso desde 2019, após sete anos refugiado na embaixada do Equador.
"O Assange deveria estar sendo definido como um herói da democracia, da liberdade, da comunicação, como um cara que prestou um bem à humanidade denunciando os crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos", disse Lula, de acordo com vídeo publicado no Twitter.
"Ele deveria estar sendo votado para receber o Prêmio Nobel da Paz. Se os democratas do planeta terra não tiveram coragem de se manifestar em defesa do Assange, significa que tem muitos democratas são mentirosos. Significa que a liberdade de imprensa é mentira. Assange prestou enorme serviço à humanidade denunciando o genocídio das guerras", acrescentou. (247).