quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Rússia considera produzir sua vacina contra a Covid-19 no Brasil e na Índia

Vacina Sputnik V

Vacina Sputnik V (Foto: RDIF/Divulgação via REUTERS)


Sputnik-FR, tradução de Sylvie Giraud - Enquanto o lançamento da vacina contra o Covid-19 desenvolvida pelo Centro Gamaleïa está previsto para outubro, muitos países já querem produzi-la em casa. Segundo o Fundo Russo para Investimentos Diretos, “a importância de tal lançamento não interessa apenas os russos que serão vacinados”.
A Rússia está discutindo sobre a possibilidade de produzir sua vacina contra o coronavírus no Brasil e na Índia, disse Kirill Dmitriev, diretor-gerente do Fundo Russo para Investimentos Diretos (RFPI).
“Estamos tendo um grande interesse de outros parceiros no exterior em produzir a vacina em outros países. Há pedidos de mais de 20 países, e mais de cinco países estão agora trabalhando ativamente conosco para começar a produzir a vacina russa em casa”, disse Dmitriev em entrevista ao canal Rossiya 24.
“Essa vacina será importante e não só para que os russos sejam vacinados. Claro, há grande interesse do Brasil, da Índia e de muitos outros países que aguardam ansiosamente a vacina russa ”, acrescentou.
Em 1º de agosto, o Ministério da Saúde da Rússia confirmou a conclusão bem-sucedida dos testes clínicos da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Centro Gamaleïa. Os testes estavam em andamento desde 17 de junho. Os documentos necessários para seu registro estão sendo preparados.
De acordo com o Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, médicos e professores serão as primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19. Além disso, ele acrescentou que a vacinação da população será lançada em outubro.
O início da produção da segunda vacina, desenvolvida pelo Centro Vector, está previsto para novembro.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...