quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Rússia considera produzir sua vacina contra a Covid-19 no Brasil e na Índia

Vacina Sputnik V

Vacina Sputnik V (Foto: RDIF/Divulgação via REUTERS)


Sputnik-FR, tradução de Sylvie Giraud - Enquanto o lançamento da vacina contra o Covid-19 desenvolvida pelo Centro Gamaleïa está previsto para outubro, muitos países já querem produzi-la em casa. Segundo o Fundo Russo para Investimentos Diretos, “a importância de tal lançamento não interessa apenas os russos que serão vacinados”.
A Rússia está discutindo sobre a possibilidade de produzir sua vacina contra o coronavírus no Brasil e na Índia, disse Kirill Dmitriev, diretor-gerente do Fundo Russo para Investimentos Diretos (RFPI).
“Estamos tendo um grande interesse de outros parceiros no exterior em produzir a vacina em outros países. Há pedidos de mais de 20 países, e mais de cinco países estão agora trabalhando ativamente conosco para começar a produzir a vacina russa em casa”, disse Dmitriev em entrevista ao canal Rossiya 24.
“Essa vacina será importante e não só para que os russos sejam vacinados. Claro, há grande interesse do Brasil, da Índia e de muitos outros países que aguardam ansiosamente a vacina russa ”, acrescentou.
Em 1º de agosto, o Ministério da Saúde da Rússia confirmou a conclusão bem-sucedida dos testes clínicos da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Centro Gamaleïa. Os testes estavam em andamento desde 17 de junho. Os documentos necessários para seu registro estão sendo preparados.
De acordo com o Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, médicos e professores serão as primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19. Além disso, ele acrescentou que a vacinação da população será lançada em outubro.
O início da produção da segunda vacina, desenvolvida pelo Centro Vector, está previsto para novembro.


Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...