
Donald Trump (Foto: Reuters)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou as autoridades de Nova York a agirem para pôr fim às manifestações antirracistas provocadas pelo assassinato do cidadão negro George Floyd em Minneapolis. "Prefeito de Nova York e Governador Cuomo: os tumultos devem parar agora!" - disse Trump em tom imperativo.
Anteriormente, o presidente dos EUA criticou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, por não aceitar o envio da Guarda Nacional oferecido pela Casa Branca. "Nova York foi tomada por saqueadores, bandidos, esquerda radical e todas as outras formas de escória e lixo", enfatizou Trump.
Da mesma forma, o prefeito de Nova York Bill de Blasio também se recusou a recorrer à Guarda Nacional para combater a onda de distúrbios que se originou na semana passada pelo assassinato de George Floyd.
"Não. Não precisamos ou acreditamos que é prudente que a Guarda Nacional esteja na cidade de Nova York. Ou quaisquer forças armadas", anunciou o prefeito.
Protestos contra o racismo policial, desencadeados pela morte de Floyd, irromperam em várias cidades dos EUA, alguns dos quais resultaram em saques e vandalismo, informa Russia Today.
Blog do BILL NOTICIAS