quarta-feira, 3 de junho de 2020

Trump diz que Nova York está 'totalmente fora de controle'

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou as autoridades de Nova York a agirem para pôr fim às manifestações antirracistas provocadas pelo assassinato do cidadão negro George Floyd em Minneapolis. "Prefeito de Nova  York e Governador Cuomo: os tumultos devem parar agora!" - disse Trump em tom imperativo. 
Anteriormente, o presidente dos EUA criticou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, por não aceitar o envio da Guarda Nacional oferecido pela Casa Branca. "Nova York foi tomada por saqueadores, bandidos, esquerda radical e todas as outras formas de escória e lixo", enfatizou Trump.
Da mesma forma, o prefeito de Nova York Bill de Blasio também se recusou a recorrer à Guarda Nacional para combater a onda de distúrbios que se originou na semana passada pelo assassinato de George Floyd.
"Não. Não precisamos ou acreditamos que é prudente que a Guarda Nacional esteja na cidade de Nova York. Ou quaisquer forças armadas", anunciou o prefeito.
Protestos contra o racismo policial, desencadeados pela morte de Floyd, irromperam em várias cidades dos EUA, alguns dos quais resultaram em saques e vandalismo, informa Russia Today.


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...