sábado, 20 de junho de 2020

TCU dá 48 horas para BB suspender anúncios em páginas de fake news


No mês em que a modalidade de empréstimo completa 10 anos, Banco do Brasil diz que tem mais de 28% de participação no mercado; crédito consignado do BB representa 38% da carteira de pessoa física do banco, no último trimestre
 (Foto: Gisele Federicce)

O ministro Bruno Dantas, do TCU (Tribunal de Contas da União), deu 48 horas para que o Banco do Brasil comprove que cumpriu a ordem do órgão de suspender imediatamente toda a publicidade feita em sites e blogs acusados de disseminar fake news. A informação é da jornalista Monica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. 
Segundo a jornalista, o TCU recebeu informações de que a instituição estaria descumprindo a decisão tomada pelo plenário do tribunal, de que os repasses de recursos para as páginas fossem suspensos.
O banco havia cortado anúncios feitos em páginas como o Jornal da Cidade Online, alinhado com as posições do governo de Jair Bolsonaro e já condenado por divulgar notícias que não seriam verdadeiras.
Bergamo também informa que quando a iniciativa veio a público, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, reclamou de censura ao que chama de imprensa livre e independente. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...