terça-feira, 16 de junho de 2020

IMPROBIDADE Após 'apagão' de dados, Barroso envia à PGR notícia-crime contra Pazuello

                     Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, virou alvo de acusação por prevaricação e improbidade administrativa pelo apagão de dados da Covid-19. Ação, movida pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. 

No dia 5 de junho, o portal do Ministério da Saúde dedicado às estatísticas da Covid-19 foi retirado do ar. Em seguida, o governo passou a divulgar apenas os números de casos e óbitos registrados nas 24 horas anteriores, ocultando os dados totais.

"Rever números e mudar a forma de apresentação é uma decisão do gestor, mas não disponibilizar os dados, em meio a uma pandemia, é inadmissível e também é um crime", disse o parlamentar em trecho da notícia-crime. 

Na terça-feira (9), o ministero Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Ministério da Saúde deveria voltar a informar os números como vinha fazendo desde o início da crise sanitária.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...