Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia Ortiz Rocasolano, chegaram na segunda-feira (11) a Cuba, onde realizam visita classificada pelo jornal Granma do Partido Comunista como "especial". O jornal ressalta o bom relacionamento entre os dois países e a presença dos monarcas nos festejos dos 500 anos da capital Havana

Reis da Espanha chegam em Cuba, recebidos pelo Chanceler Bruno Rodríguez
(Foto: Ariel Cecilio Lemus/Granma)
O casal real da Espanha desembarcou em Havana nesta segunda-feira (11). A visita de Felipe VI e Letizia Ortiz Rocasolano, é considerada pelo Partido Comunista da Cuba como "especial.
O jornal Granma, veículo oficial do Partido Comunista, ressalta o bom relacionamento entre os dois países e a presença dos monarcas nos festejos dos 500 anos da capital Havana.
O casal real foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, no Aeroporto Internacional José Martí.
Com presença dos reis da Espanha em Cuba, consolida-se o intercâmbio fraterno bilateral, que permitiu a promoção de questões fundamentais para o relacionamento sólido, histórico e de respeito mútuo.
Cuba agradeceu o voto favorável da Espanha em apoio à resolução da ONU que exige o levantamento do bloqueio dos Estados Unidos e a rejeição à aplicação do título III da Lei Helms-Burton.
O rei será recebido oficialmente pelo presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, no Palácio da Revolução, enquanto a rainha, acompanhada pela esposa do presidente, Lis Cuesta Peraza, fará um passeio pela Havana colonial.
Eles estarão presentes na inauguração da exposição fotográfica Espanha-Cuba, no Grande Teatro de Havana Alicia Alonso, onde também apreciarão um show de dança em homenagem a eles.
O casal real espanhol terá um encontro com Eusébio Leal Spengler, historiador de Havana, que será agraciado com a Grã-Cruz da Real e Distinta Ordem Espanhola de Carlos III. (247)
Blog do BILL NOTICIAS