247
"Os Estados Unidos podem usar a Base de Alcântara para lançar mísseis contra a Venezuela". Quem faz o alerta é o jornalista Brian Mier, ao comentar o acordo firmado entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que permite aos EUA lançar satélites da Base de Alcântara, que fica no Maranhão. Em análise à TV 247, o editor do site Brasil Wire reforça que a visita de Bolsonaro à Casa Branca deixa claro que "o Brasil transformou-se em uma "grande colônia dos EUA".
Ele diz ter "esperança de que alguns personagens da elite brasileira não permitam que esse acordo se estabeleça". Mier acrescenta que a questão venezuelana será um dos principais temas das próximas eleições presidenciais estadunidenses. "Se Trump começar a perder nas pesquisas, ele irá montar uma guerra para garantir a reeleição, assim como George W. Bush com a guerra do Iraque, garantindo sua vitória", observa.
Visita de Bolsonaro à CIA
O jornalista condena a visita de Bolsonaro à CIA (Agência Central de Inteligência). "Essa submissão deixa claro que o Brasil não está acima de todos. O Bolsonaro nem visitou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) ainda. O que ele está fazendo lá?", questiona.
Ele ainda destaca o papel de ingerência da CIA. "Uma pesquisa produzida em Harvard apontou que, entre 1898 e e 1994, a agência de inteligência participou de 44 golpes de Estado. Em média, os EUA derruba um governo latino-americano no período de dois anos e oito meses", constata.
Ofensa aos brasileiros
Não satisfeito em entregar o Brasil a preço de Banana, Bolsonaro também fez críticas aos brasileiros imigrantes que moram nos EUA. Em sua visão, a "maioria de imigrantes não tem boas intenções" e também apoia a construção do muro de Trump na fronteira dos EUA com o México.
"Existem oficialmente 400 mil brasileiros morando nos EUA, mas esse número real é de 1 milhão de habitantes. A maioria desses brasileiros voltaram Bolsonaro e agora ele mete a faca nos brasileiros que vivem nos EUA", observa Mier.
Ele acrescenta que o futuro dos imigrantes nos EUA não é nada positivo e que "obviamente o governo brasileiro não irá fazer nada para protegê-los". "Já existem esses campos de concentração para imigrantes ilegais. Muitas crianças são separadas dos seus pais e são vítimas de pedófilos, torturas e prisões arbitrárias", conclui o jornalista.
Blog do BILL NOTICIAS