segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Em Exu, quase metade das Unidades Básicas de Saúde do município está funcionando sem médicos

   Via:Carlos Britto

Cinco das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Exu (PE), Sertão do Araripe, estão funcionando sem médicos. O problema começou no mês de julho, quando a prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal (MPF), obrigando que os profissionais cumprissem a carga de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os profissionais não concordaram e, na época, pediram demissão.
Quase cinco meses depois das rescisões, a prefeitura não conseguiu contratar novos médicos. A Secretaria de Saúde do município aumentou o salário de R$ 8 mil para R$ 12 mil, mas as vagas não despertaram o interesse. Os dois profissionais que atuam nas UBSs de Exu são vinculados ao Programa ‘Mais Médicos’. Um deles é cubano e vai ter que ir embora após o governo do seu país anunciar que estava saindo do programa. O médico Richard Afonso Bonachea não quis gravar entrevista. (Com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog)

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...