
O juiz federal Sérgio Moro foi alvo de protestos nesta terça-feira, 15, em Nova York, contra sua premiação como "Pessoa do Ano" pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara do Comércio Brasil-EUA).
Organizada pelo coletivo BRADO-NY, a manifestação de repúdio reuniu dezenas de brasileiros e norte-americanos que levaram cartazes que denunciam o golpe parlamentar no Brasil e a perseguição política ao ex-presidente Lula, que é mantido como preso político desde 7 de abril na Polícia Federal em Curitiba.
Em um dos cartazes, Moro é descrito como "criminal of the year" (criminoso do ano) e uma faixa em frente ao Museu de História Natural em Manhattan pedia Lula Livre. "Moro pratica lawfare", diz outro cartaz.
O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, comentou o protesto contra Sergio Moro em Nova York. "MORO - CRIMINAL OF THE YEAR (Moro - criminoso do ano) - cartaz em #NYC durante protesto contra Sergio Moro, que viajou aos EUA para receber prêmio dos empresários que faturaram alto com o desmonte da economia promovido pela #LavaJato e o golpe de Temer, Cunha, PSDB e DEM", disse Pimenta pelo Twitter. (247).
Blog do BILL NOTICIAS