quinta-feira, 19 de abril de 2018

Famílias começam a receber os títulos de posse das casas dos residenciais Nova Vida I e II em Petrolina



(C.Geral)

Ruas Brasileirinho, Ipê Amarelo e Espirradeira foram as primeiras contempladas com o documento que garante a propriedade dos imóveis.
Foi com muita dedicação e movidos pela missão de levar dignidade aos moradores dos residenciais Nova Vida I e II, zona oeste da cidade que as equipes da Prefeitura de Petrolina começaram a entrega dos documentos aos beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV). Cerca de 13 servidores da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) e dois da Caixa Econômica Federal visitaram as ruas Brasileirinho, Ipê Amarelo e Espirradeira na noite desta terça-feira (17).
Dona Luzinete Francisca de Souza Modesto, de 51 anos, foi a primeira a receber o documento e não escondeu a felicidade. “Estou muito feliz, era o meu sonho ter minha casinha, sofri muito, batalhei muito e graças à Deus consegui. Só tenho a agradecer”, comemorou a dona de casa. Algumas casas depois, na Rua Brasileirinho, foi a vez de Maria dos Remédios Souza, de 39 anos, receber o título de posse da casa onde mora com o esposo e dois filhos. “Esperei por esse momento por seis anos e agora sabendo que é meu, é uma maravilha, o coração fica acelerado”, revela.
De acordo com o secretário-executivo de Habitação, César Durando, que acompanhou pessoalmente o início das atividades, o momento é importante e de muito trabalho. “Nossa equipe sabe que o serviço está apenas começando e por isso foi elaborado um cronograma com muito carinho para que todos saibam a data certa que vão receber os documentos. É um momento especial em que o prefeito Miguel Coelho conta com todos nós para levar dignidade para as famílias que moram aqui”, destaca Durando.
CRONOGRAMA
Nesta quarta-feira (18) as equipes da SEINFRAHM vão visitar as ruas Figueira, Carnaubeira, Leucena e Cássia Amarela. Na quinta-feira (19) as visitas seguem nas ruas Jasmim Manga, Algodão da Praia, Flamboyant e Caraibeira. O trabalho será concluído na sexta-feira (20) nas ruas Angelim, Sombreiro, Munguba, Cássia Rosa, Sibipiruna e Urucum. A SEINFRAHM lembra que o título de posse é um documento equivalente à escritura e que atesta a propriedade do imóvel pelo beneficiário do MCMV. Mesmo com o documento, a venda, locação, empréstimo, cessão e situações similares seguem proibidas de acordo com as regras do programa. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...