sábado, 3 de fevereiro de 2018

Animação, tradição e glamour: Baile Municipal de Petrolina é resgatado em grande estilo por Miguel Coelho


(C.Britto).


Uma noite de animação, tradição e glamour. Sem ser realizado em Petrolina há quase uma década, o Baile Municipal – que abriu oficialmente o Carnaval da cidade – foi resgatado em grande estilo pelo prefeito Miguel Coelho.
O evento, que aconteceu no Coliseu Hall, reuniu os amantes da Folia de Momo, que este ano renderá homenagens à comunicadora Inah Torres (ou Dona Inah, como é carinhosamente conhecida em Petrolina).
Ela, inclusive, não só marcou presença no baile com seus familiares, como se mostrou mais uma vez emocionada. “Essa homenagem e a prova de que Petrolina me ama e eu amo Petrolina”, declarou.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar, fez um breve discurso que antecedeu o prefeito. Ela não escondeu a satisfação pelo resgate do baile, que este ano chega à sua 20ª edição.
Miguel Coelho reconheceu que, embora tivesse em dúvidas quanto ao retorno do baile municipal depois de tanto tempo sem acontecer, se disse convencido por Maria Elena e sua equipe da Seculte. “O baile municipal não poderia ficar adormecido, porque Petrolina tem uma vocação cultural”, disse o gestor.
Prova disso, segundo Miguel, foi o concurso de fantasias, resgatado juntamente com o baile, que atraiu participantes até de outros Estados. O prefeito ressaltou ainda os cinco polos que marcarão o Carnaval petrolinense, incluindo o polo dos matingueiros (a novidade deste ano). Em seguida ele entregou a Chave da Cidade ao Rei Momo Fernando Barros e à Rainha Joyce Taís, que comandarão a folia na próxima semana.
Fantasias
Outra tradição que faz parte do baile, o concurso de fantasias encantou os foliões presentes ao Coliseu Hall, nas três categorias: Arranjo de Cabeça, Originalidade e Luxo. Na primeira, o vencedor foi “Picadeiro”, de autoria de Mário, desfilada por Pedro Lacerda; em Originalidade levou a melhor “São Francisco”, de Ivo Lancelot; e na disputa mais difícil da noite, o vencendo da categoria Luxo foi “Anjo Azul”, de Geraldo Pontes. Os prêmios do concurso para os três primeiros colocados de cada categoria somaram R$ 28,6 mil.
Animação
O baile foi encerrado ao som da cantora recifense Silvana Salazar, que fez todo mundo cair num caldeirão de ritmos que variou do frevo à axé music. Empolgada, Silvana desceu do palco em vários momentos e se juntou ao público.
Toda a renda obtida da venda das mesas para o baile e os pacotes de fraldas, que valiam como ingresso individual da festa, serão destinados respectivamente à Apami e ao Projeto ‘Bem Maior’, que atende mães da cidade filantropicamente. O Carnaval oficial de Petrolina começará no próximo sábado (10) e vai até a terça-feira (13).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...