quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Investigado pela PF tenta resistir à prisão em operação e morre após troca de tiros em Alagoas

Erik da Silva Ferraz era integrante do PCC e assumiu identidade falsa em Maceió
PFAL cumpre mandados na Operação Duas Faces
PFAL cumpre mandados na Operação Duas FacesFoto: Divulgação/PFAL


Uma troca de tiros no momento da prisão entre a polícia e Erik da Silva Ferraz, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, resultou na morte dele em um hospital de Maceió após ser socorrido. Erik era o líder de uma organização criminosa envolvida em ocultação de recursos de crimes e principal alvo da Operação Duas Faces, deflagrada pela Polícia Federal em Alagoas (PFAL) na manhã desta quinta-feira (7). 

A PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de condução coercitiva em Maceió e Barra de São Miguel, na Região Metropolitana de Maceió, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. O sequestro de bens e valores, como carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão, também foi determinado pelo órgão. Segundo a PFAL, foram encontrados 500 mil dólares (cerca de 1,7 milhão de reais) na casa de uma das laranjas. Pela forma de acondicionamento, aponta a polícia, a quantia deve ter origem no exterior. A origem será rastreada pela PF.
Leia também: 
Erik da Silva é foragido do sistema prisional de São Paulo e assumiu a identidade falsa de Bruno Augusto Ferreira Júnior ao se instalar em Maceió. Na capital, ele mantinha um elevado padrão de vida, trabalhando como empresário e morando em um condomínio de luxo. As investigações apontaram que Erik seria chefe de uma facção criminosa em São Paulo. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...