segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Com 1,8 milhão de faltosos, primeiro dia do Enem tem abstenção de 30,2% André SPORT Sport marca no final e se salva da Zona de Rebaixamento Hoje (5) é o primeiro dia de prova do exame, e também terá provas de linguagens e ciências humanas FOLHA EDUCA Tema da redação do Enem 2017 surpreende professores Os candidatos têm cinco horas e 30 minutos para concluir a prova FOLHA EDUCA Entenda como é feita a correção das questões e da redação do Enem prevnext ESTADOS UNIDOS Ataque em igreja no Texas deixa pelo menos 20 mortos Vítima de homicídio ficou caída sobre moto VIOLÊNCIA Homem é morto a 200 metros da Delegacia de Boa Viagem MUNDO

Foi confirmada a presença de 4,3 milhões de inscritos, com 1,8 milhão de faltosos
Primeiro dia de provas do Enem 2017
Primeiro dia de provas do Enem 2017
Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco



O primeiro domingo (5) de prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve a abstenção de 30,2% dos candidatos inscritos, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na noite deste domingo (5). No total, se inscreveram 6,7 milhões de candidatos. Foi confirmada a presença de 4,3 milhões deles, com 1,8 milhão de faltosos.

Leia também:
Professores comentam prova do Enem ao vivo na Rádio Folha FM
Tema da redação do Enem 2017 surpreende professores
Entenda como é feita a correção das questões e da redação do Enem

De acordo com a diretora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Eunice Santos, o percentual de abstenção é alto, mas está na média das edições anteriores. No ano passado, o Enem foi encerrado com 29,19% dos candidatos ausentes.

Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o primeiro dia. Foram eliminados do processo avaliativo 273 pessoas, 264 por desrespeitarem alguma regra do edital e 9 por terem sido flagradas pelo detector de metais portando algum material proibido. 

Ainda de acordo com o ministro, dois candidatos deixaram os locais de prova, com o caderno de questões, antes do horário permitido. A Polícia Federal conseguiu identificar um deles, que foi automaticamente desclassificado. Em Brasília, um rapaz foi identificado com um papelote de maconha. A droga foi apreendida pela Polícia Militar e o candidato pôde concluir o exame. 

A aplicação do Enem precisou ser interrompida, por falta de energia, em dois locais de prova: um em Teresina, Piauí, e outro na cidade de Uruaçu, no interior de Goiás. Os candidatos prejudicados poderão fazer um novo exame, no dia 12 de dezembro. O segundo dias de provas ocorre no próximo domingo (12), quando os estudantes responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza. ,(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...