sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O GOLPE A CADA DIA MAIS ESCANCARADO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Lula Marques/ Agência PT

A votação desta terça-feira (17) não definiria só o futuro do senador mineiro e tucano, Aécio Neves. Além da autodefesa da classe política contra as investigações do Ministério Público (MP) na Operação Lava Jato, Temer articulou comprando votos em apoio a continuidade do mandato de Aécio.
E agora os tucanos de Aécio terão de apoiar Temer contra as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR). Fica evidente o pacto de sobrevivência entre o usurpador e o senador mineiro e ex-presidenciável derrotado no voto nas eleições de 2014. É isso, "uma mão lava a outra" quando o assunto é dar seguimento ao golpe e continuar no poder.
Encorajados pela liberação de R$200 milhões em emendas orçamentárias pelo Planalto, os senadores decidiram desafiar a primeira turma do STF. O espírito de corpo no Senado venceu a opinião pública. Por 44 a 26, o plenário devolveu a Aécio o mandato e a suspensão do recolhimento noturno.
Mas, se deixarmos de lado a indignação e pensarmos um pouco, veremos que o golpe segue seu curso normal. É o pacto da direita entreguista e antinacional com o capital financeiro totalmente escancarado. E esse ponto é positivo, pois é pedagógico para esclarecer os setores da sociedade que acharam que valia a pena apoiar a aventura golpista.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...