sábado, 30 de setembro de 2017

Prefeitura de Juazeiro realiza Audiência Pública para debater implantação do Parque Fluvia


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano vai debater, por meio de uma audiência pública, a implantação do Parque Fluvial. O evento acontece no dia 02 de outubro de 2017, às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores.
A audiência pública faz parte do cronograma de ações do projeto de implantação do Parque Fluvial e tem como objetivo dar transparência aos processos e promover a participação popular. Na oportunidade, o prefeito Paulo Bonfim e a equipe técnica da SEDUR, responsável pelo projeto, vão apresentar à comunidade juazeirense todas as informações referentes ao projeto.
“O Projeto Parque Fluvial está prestes a se tornar realidade e promover uma verdadeira transformação na Orla fluvial de Juazeiro no trecho entre o bairro Angari e as instalações da Marinha. A gestão municipal será fiel ao principio da transparência e democracia convocando e envolvendo a comunidade em todo o andamento da obra”, explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves.
Apoiado por uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto da Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados às margens do Rio São Francisco onde somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária.
O projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante, criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário.
As barracas que hoje ficam próximas à Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, ordenadas e padronizadas na área da calçada. Em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias. O projeto já está licitado e em fase de conclusão dos trâmites burocráticos, por se tratar de uma obra em uma área da união.
“O projeto está licitado, o recurso garantido, já recebemos parte da autorização da Superintendência de Patrimônio da União – SPU, de outros órgãos ambientais como o INEMA e também da Caixa Econômica. Agora convocamos toda a sociedade civil e organizada juazeirense para discutirmos essa importante obra que vai potencializar o desenvolvimento urbano, turístico e ambiental da nossa cidade”, finalizou Anderson Alves. (Ascom),(247).

Blog do BILL NOTICIAS

"Israel não tem condições de comprar briga com o Irã", diz Rui Costa Pimenta

Análise do líder do PCO destaca poder de resposta do Irã e os riscos de um possível conflito na região do Oriente Médio Israel | Irã | Rui C...